Shane Hawkins, filho de Taylor Hawkins, tocando bateria com o Foo Fighters
Reprodução/YouTube

O jovem baterista Shane Hawkins, filho do lendário e saudoso Taylor Hawkins, foi reconhecido pelo Drumeo, um dos canais mais respeitados por bateristas de todo o planeta.

O rapaz de 17 anos ganhou recentemente o prêmio de “Performance do Ano” por conta de suas apresentações ao lado dos integrantes do Foo Fighters nos dois tributos dedicados a Taylor.

No Wembley Stadium de Londres, Shane assumiu a bateria para tocar “My Hero” e, no Kia Forum em Inglewood, na Califórnia, ele tocou o clássico novamente e também “I’ll Stick Around”.

Shane Hawkins no tributo de Taylor Hawkins

Shane recebeu inúmeros elogios por suas performances poderosas nos eventos em homenagem a Taylor Hawkins.

Como te falamos aqui, o rapaz arrancou lágrimas até mesmo do baterista Stewart Copeland, do The Police, que em entrevista declarou que Shane “tem a postura do pai, a linguagem musical”.

Quem também ficou extremamente tocado com a participação de Shane foi Wolfgang Van Halen, que em 2020 perdeu seu pai, o lendário Eddie Van Halen. Em uma publicação, ele disse que gostaria de “ter a força” que o filho de Hawkins teve no tributo.

Baterista brasileiro venceu categoria no Drumeo Awards

Vale lembrar que o brasileiro Eloy Casagrande, do Sepultura, foi um dos grandes vencedores do Drumeo Awards ao ser eleito Melhor Baterista de Metal, superando outros gigantes do gênero.

Entre os outros vencedores estão Chad Smith, que ganhou o prêmio de “Baterista do Ano” por seu trabalho com o Red Hot Chili Peppers e participações com Ozzy Osbourne e Iggy Pop, e Travis Barker, que levou para casa o prêmio de “Melhor Baterista de Rock” por sua atuação com o blink-182 e outros.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!