Taylor Hawkins com o Chevy Metal
Foto de Taylor Hawkins como Chevy Metal via Shutterstock

Chris Shiflett, guitarrista do Foo Fighters, criticou duramente as pessoas que ficam fazendo especulações sobre a morte do saudoso Taylor Hawkins nas redes sociais.

O lendário baterista dos Foos foi encontrado sem vida no dia 25 de Março, aos 50 anos de idade, em seu quarto de hotel em Bogotá, na Colômbia, onde sua banda iria se apresentar mais tarde naquele mesmo dia como parte do festival Estéreo Picnic.

Até o momento, a causa oficial da morte de Taylor não foi divulgada. No final de Março, entretanto, um relatório oficial de órgãos legais da Colômbia revelou que mais de 10 substâncias foram encontradas no corpo do músico no momento de sua morte.

Porém, o comunicado não afirma que a morte do baterista tenha sido por overdose, como alguns veículos noticiaram. Saiba mais aqui.

Guitarrista do Foo Fighters fala da morte de Taylor Hawkins

Em uma recente participação no podcast The Plug With Justin Jay, Shiflett comentou sobre a especulação “desrespeitosa” dos internautas sobre a morte de Hawkins. Ele declarou (via NME):

Esta [morte] é muito diferente por causa do lado público e há tanta investigação na internet que as pessoas estão fazendo, especialmente logo depois que ele morreu. Todos esses detetives particulares do Twitter… está tudo errado. Eles estão errados sobre tudo e isso tem sido muito estranho de assistir.

Eu entendo o fascínio das pessoas por isso. Taylor era esse grande personagem e ele significava muito para milhões de pessoas em todo o mundo, então por um lado eu tenho esse fascínio por isso, mas é como se muito do que eu vi por aí estivesse completamente errado.

Quero dizer, há pessoas por aí dizendo merdas tipo ‘Dave [Grohl] matou Taylor ao fazê-lo tomar a vacina da COVID’. É só umas merdas assim. É tipo, ‘Ah, porra, você vai transformar isso nisso? Foda-se!’.

O guitarrista ainda acrescentou que, por mais que ele tente ignorar essas especulações, é muito difícil não sentir raiva dos comentários que são feitos:

Eu tento não prestar atenção em nenhuma dessas coisas, porque quem se importa? É apenas algum doidão no Twitter, mas isso deixa você com raiva porque essa merda é apenas desrespeitosa, se você me perguntar.

Complicado!

Falas polêmicas sobre Taylor Hawkins

Como te contamos anteriormente, uma matéria da Rolling Stone dos EUA sobre os últimos dias de Taylor Hawkins deu o que falar.

Algumas pessoas próximas ao músico deram declarações que se tornaram uma polêmica internacional sobre a morte do baterista. Alguns desses amigos apontaram, por exemplo, que o músico estava desconfortável com a agenda de turnês da banda.

Com a repercussão, Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers, e Matt Cameron, do Pearl Jam, se pronunciaram sobre os comentários e pediram desculpas pela situação que foi causada pela matéria. Inclusive, ambos participaram do tributo ao baterista que aconteceu em Los Angeles.

LEIA TAMBÉM: Foo Fighters deve retomar atividades e gravar novo disco, diz guitarrista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!