Jay Weinberg estreia no Infectious Grooves e publica vídeo tocando com o Suicidal Tendencies
Reprodução/Instagram

Jay Weinberg já entrou em ação ao lado de suas novas bandas. Ele tocou recentemente tanto com o Infectious Grooves quanto com o Suicidal Tendencies, grupos dos quais se tornou integrante após ter sido demitido do Slipknot no ano passado.

O momento mais recente foi no último sábado, quando o baterista fez sua estreia ao vivo ao lado do Infectious no Garden Grove Amphitheatre em Garden Grove, Califórnia, e alguns fãs registraram o momento inédito e compartilharam na internet, como você pode ver ao final da matéria.

Em Fevereiro, vale lembrar, Weinberg gravou sua primeira música ao lado da banda formada há mais de três décadas por Robert Trujillo, baixista do Metallica, ao lado de Mike Muir, vocalista do Suicidal Tendencies. A canção coescrita pelo ex-guitarrista Adam Siegel ainda não foi disponibilizada pela banda.

Em uma entrevista recente ao Metal-Ross (via Blabbermouth), Muir contou que Jay se uniu ao grupo após seu nome ter sido sugerido por seu filho de 14 anos, que tem Weinberg como seu baterista favorito junto a Lars Ulrich.

Ao lembrar que o Suicidal abriu a primeira turnê do Slipknot que contava com Jay na bateria, ele ainda declarou:

[…] eu estava observando ele tocar na passagem de som, pensando, ‘Ah, cara, esse cara é realmente muito bom. Ele mistura tudo muito bem. E ele é muito versátil.’ E isso sempre me chamou a atenção porque eu digo, ‘Ele obviamente arrasa no Slipknot’, mas eu digo, ‘Ele é na verdade um baterista muito versátil e muito bom.’ E isso chamou minha atenção e outras coisas. Então eu sabia que ele definitivamente poderia fazer isso, obviamente. É uma questão de se ele iria querer fazer isso e então se fisicamente poderia.

Além de Weinberg, Muir e Trujillo, a formação atual do Infectious Grooves também conta com os guitarristas Dean Pleasants (Suicidal Tendencies) e Dave Kushner (ex-Velvet Revolver).

Após as performances do último final de semana, a banda irá embarcar em uma curta turnê pela Austrália entre o final de Março e início de Abril.

Jay Weinberg no Suicidal Tendencies

Além de uma estreia sensacional no Infectious Grooves, Jay Weinberg também tem compartilhado suas primeiras experiências ao lado do Suicidal Tendencies.

O músico entrou para assumir o lugar do jovem e talentoso baterista Greyson Nekrutman, que deixou o grupo para se unir ao Sepultura após a saída de Eloy Casagrande.

Através de seu canal no YouTube, o ex-Slipknot compartilhou uma performance do clássico “Subliminal” no festival Punkspring em Tóquio, Japão. Confira a seguir após os vídeos de Jay tocando com o Infectious Grooves!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!