Slipknot Jay Weinberg
Divulgação

Nos últimos dias, o Slipknot anunciou de forma repentina a saída do baterista de longa data Jay Weinberg, primeiro e até então único substituto do saudoso Joey Jordison na formação da banda de Nu Metal.

Agora, quase 10 dias depois do desligamento, Weinberg se pronunciou pela primeira vez sobre a decisão. Dando fim às discussões de que ele poderia ter deixado o grupo por conta própria, Jay escreveu de forma clara que ficou “desolado e surpreso” com a notícia, que recebeu pouco antes dos fãs.

No comunicado, inclusive, o músico fala diretamente com os fãs e nem chega a citar o Slipknot, dando a entender que a decisão provavelmente foi unilateral. Até o momento, vale ressaltar, o grupo só afirmou que a demissão de Jay se deu por uma “vontade de continuar evoluindo”, como você pode ler aqui ou ao final da matéria.

Confira o pronunciamento de Jay Weinberg a seguir e, logo depois, veja um vídeo do baterista tocando “Before I Forget” para relembrar os bons momentos vividos com ele!

Jay Weinberg fala sobre saída do Slipknot

Às vezes, me pergunto como seria fazer uma visita ao meu eu de 10 anos, de olhos arregalados, completamente apaixonado por um som e cultura novos e emocionantes, e contar a ele sobre os últimos 10 anos. Mesmo nos dias mais difíceis, gosto de pensar que ele ficaria animado com a aventura que o aguardava.

Fiquei desolado e surpreso ao receber a ligação na manhã de 5 de novembro; a notícia da qual a maioria de vocês soube logo depois. No entanto, tenho sido inundado pelo grande apoio e amor e fico verdadeiramente grato pelo que recebi desta incrível comunidade, que considero minha casa criativa e artística. Este não é o fim da jornada que sonhei e me comprometi a seguir – de longe. Mas, apesar da confusão e tristeza, há algo que tem proporcionado uma quantidade igual de conforto.

Para muitos de vocês lendo isso: não nos conhecíamos há 10 anos. E agora, nos conhecemos. Por isso, sou grato de maneiras que nunca conseguirei expressar completamente.

Amo tocar bateria. Sempre amarei tocar bateria. Sempre terei paixão por música, arte e expressão criativa. Nada jamais mudará isso. Não sei como, e não sei quando, mas estou ansioso para criar música barulhenta, apaixonada e sincera que apreciaremos juntos novamente. Até lá, saibam que foi a alegria de uma vida passar os últimos 10 anos com vocês, compartilhando nosso amor por este canto especial do mundo da música e arte. Isso não é o fim, e estou emocionado para descobrir o que o futuro reserva para nós.

Obrigado.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!