Jay Weinberg, baterista

A gente te contou aqui sobre a polêmica saída de Jay Weinberg do Slipknot e o músico parece ter começado a trazer sua carreira de volta ao eixo.

Nesta semana, foi anunciado que Weinberg se juntará temporariamente à banda de funk metal Infectious Grooves, liderada por Mike Muir, do icônico Suicidal Tendencies.

O baterista foi contratado para a próxima turnê do Infectious pela Austrália em substituição a Brooks Wackerman, que não estará disponível devido a compromissos conflitantes com o Avenged Sevenfold.

Segue abaixo o comunicado feito pela banda (via Lambgoat):

Aviso número um…
Isso não é uma piada de primeiro de abril… mas você definitivamente não vai rir se perder Infectious Grooves em 1º de abril no Byron Bay Bluesfest!

Aviso número dois…
Infectious Grooves vai trazer uma edição extra super especial de Funk e Punk e tudo mais.

Infelizmente nosso irmão, o baterista Brooks Wackerman, não estava disponível para fazer esta série de shows devido às datas do Avenged Sevenfold.

Baterista para o IG definitivamente não é um trabalho fácil de preencher.
Começando com Stephen Perkins (Infectious Grooves) na bateria, seguido por Josh Freese de 17 anos (Foo Fighters etc) e depois veio Brooks (A Sensação Adolescente da Bateria) de 14 anos Wackerman, IG sempre foi abençoado com alguns bateristas incríveis.

Aviso número três…

IG está muito feliz e honrado por poder ter o incrível Jay Weinberg como a força motriz enquanto ele bate o funk na bateria nesta turnê!

Que Jay tenha muito sucesso!

Ex-baterista do Slipknot comenta turnê com o Infectious Grooves

Na mesma nota, o grupo compartilhou uma mensagem de Jay agradecendo por ser incluído na turnê:

É uma honra absoluta tocar com o lendário Infectious Grooves nesta turnê australiana incrivelmente emocionante! Tocar com alguns dos meus músicos favoritos, em um dos países mais bonitos, para alguns dos maiores fãs de música pesada do mundo… eu não poderia ficar mais animado para começar. Vejo vocês em breve!

Em seguida, o texto revelou que Dave Kushner, guitarrista que anteriormente contribuiu para os primeiros álbuns do Infectious Grooves, também participará da excursão:

Completando a banda, na guitarra será um pouco de reencontro. Dave Kushner (Velvet Revolver etc) tocou em alguns dos primeiros álbuns do IG. Ele se reunirá com o IG nessas datas também. Dave é um bom amigo e estamos todos ansiosos para subir no palco e nos divertir e dar uma grande dose de Infectious Grooves!

O comunicado terminou reforçando que as datas da turnê são limitadas e citou ainda os nomes de Robert Trujillo, baixista do Metallica, e Dean Pleasants, guitarrista do Suicidal, que completam a formação do Infectious Grooves:

Aviso número cinco… (sim, pulamos o aviso número 4, vamos guardar isso para mais tarde, haha)… Datas super limitadas devido à agenda de todos. Adoraríamos fazer uma grande quantidade de datas, mas não é possível com a agenda de todos. O prazo é curto, mas aproveitamos a oportunidade para marcar algumas datas neste momento.

Então, quando as demais datas forem anunciadas, esteja presente ou esteja preparado para deixar seus amigos contarem o que você perdeu.

Nem é preciso dizer que Robert Trujillo, Mike Muir e Dean Pleasants estão muito felizes em receber Jay Weinberg e Dave Kushner neste evento (e mais alguns shows a serem anunciados em breve)!

LEIA TAMBÉM: Jay Weinberg faz primeira aparição nos palcos após ser demitido como baterista do Slipknot

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!