Jay Weinberg (ex-Slipknot) é o novo baterista do Suicidal Tendencies
Reprodução/Twitter

O mundo dos bateristas de Metal está vivendo uma verdadeira dança das cadeiras — ou seria um rodízio? Calma que a gente vai te explicar direito, mas tudo gira em torno de duas figuras centrais: Jay Weinberg e o Slipknot.

Tudo começou no ano passado, quando Jay foi demitido do Slipknot e se mostrou surpreso com a decisão. A banda continua ativa e até agora não anunciou um substituto para o músico que gravou três discos de estúdio com o grupo, incluindo o mais recente The End, So Far (2022), durante quase uma década com a banda.

Coincidentemente, esse é praticamente o mesmo tempo que o brasileiro Eloy Casagrande passou no Sepultura antes de anunciar sua saída do grupo quando faltavam poucos dias para o início da turnê de despedida da banda, a Celebrating Life Through Death.

Mesmo antes desse anúncio, muitos já especulavam a possibilidade de Eloy entrar na vaga de Jay, mas até o momento nada foi confirmado. No entanto, a saída de Casagrande abriu um lugar no Sepultura que veio a ser ocupado por Greyson Nekrutman, jovem promessa do instrumento que, aos 21 anos, tocava com o Suicidal Tendencies desde 2023.

E é agora que todo o círculo se fecha!

Jay Weinberg é o novo baterista do Suicidal Tendencies

Há poucos minutos, Jay Weinberg compartilhou nas redes sociais um anúncio de que está se juntando ao Suicidal Tendencies, ocupando justamente o lugar de Greyson Nekrutman.

A movimentação já era indicada há algum tempo, especialmente pelo fato de Weinberg ter gravado recentemente com o Infectious Grooves, banda de Mike Muir (líder do Suicidal Tendencies) ao lado de Robert Trujillo (Metallica). Agora, chegou a confirmação oficial por meio de um texto emotivo de Jay:

Quando eu penso na cultura e na comunidade da música pesada que eu amo e considero minha residência criativa por 20 anos, eu penso no Suicidal Tendencies. Um pilar que serve como base e fonte de inspiração desde que eu me apaixonei pelo Punk, Metal e Hardcore.

Tendo feitos turnês e shows conjuntos ao redor do mundo, eu tive a sorte de me tornar amigo dos meus heróis musicais que têm sido parte da incrível história desta banda. É uma honra absoluta e um privilégio tocar com o Suicidal Tendencies, e eu mal posso esperar para começar esse capítulo empolgante em apenas uma semana! Vejo vocês todos no pit.

Como o baterista informou, seu primeiro show com o Suicidal Tendencies deve ser já na próxima semana. A banda toca neste próximo dia 14 de Março em Osaka, no Japão, e tem shows marcados até Agosto deste ano; no meio tempo, o Infectious Grooves também tem alguns shows agendados e, ao que tudo indica, Jay também deve ocupar o posto.

Em tempo, quem já começou sua nova jornada musical é Greyson Nekrutman, e você pode assistir a vídeos do baterista em seu primeiro show com o Sepultura clicando neste link.

Eloy Casagrande no Slipknot?

Apesar de não haver menção oficial a isso até o momento, essa nova movimentação dá ainda mais força ao rumor de que Eloy Casagrande será o novo baterista do Slipknot.

Por outro lado, vale ressaltar que a confirmação pode demorar para chegar: afinal de contas, o Slipknot tem o costume de apresentar seus novos integrantes sempre com máscaras e sem falar sobre suas identidades verdadeiras.

Em seu comunicado, que você confere na íntegra aqui, Eloy disse que “decisões precisaram ser tomadas pensando em novos ciclos que virão” ao justificar sua saída do Sepultura. Será que tudo vai fazer sentido em breve?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!