Megadeth com Dave Mustaine e Kiko Loureiro
Foto do Megadeth via Shutterstock

Ao participar do podcast Amplifica, de seu parceiro de banda no Angra, Rafael Bittencourt, o guitarrista Kiko Loureiro comentou sua situação atual no Megadeth e revelou que está fora da banda de uma vez por todas.

Na entrevista, Kiko, ao discorrer sobre os ciclos que passam por nós, destacou que preferiu tomar a liberdade de fazer as escolhas que julgava certas (via Whiplash):

E agora, devido a circunstâncias na minha vida, eu tomei a liberdade de optar não estar no Megadeth. Porque é a minha opção. Porque a liberdade é você ter a escolha entre duas opções viáveis, isso é liberdade. Vamos tirar [de lado] a minha questão. Se você está num trabalho e você gostaria de não estar, ou você não pode estar, mas você precisa estar porque precisa pagar as contas, você não tem essa liberdade. Isso vale pra qualquer coisa: se quiser voltar pra casa de helicóptero, eu não tenho essa escolha. E eu tenho liberdade de ter essa escolha.

Em seguida, Rafael concordou com o amigo e Kiko ressaltou que as pessoas não entendem algo que, para ele, era muito simples:

É tipo um dilema, porque não é um problema que você tenha, tipo, ‘Eu briguei’. Não tem nada disso. É tipo: eu tenho algumas questões de família que eu queria ficar mais em casa, e um monte de gente mandou mensagens, mas ninguém conseguiu… eu acho que eu vi uma pessoa [falando], talvez tenham mais pois não fiquei lendo. Sempre as pessoas acham que tem um problema muito sério na minha vida acontecendo para abrir mão, ninguém consegue imaginar que o cara tomou uma decisão. Simplesmente.

Em outros trechos do podcast, o brasileiro mostrou novamente que a saída foi em clima bom ao revelar que ele mesmo treinou seu substituto, o finlandês Teemu Mäntysaari, que também já foi muito elogiado por Dave Mustaine, líder do Megadeth.

Motivo da saída de Kiko Loureiro do Megadeth

Ainda na participação no programa, Loureiro deixou claro com todas as letras que o motivo de sua saída, realmente, é ter mais tempo com sua família:

Existe uma questão de que eu preciso ficar mais em casa. Eu não posso ficar três meses em turnê e mais seis meses fora de casa. É muito tempo. Só que isto é uma maturidade – acredito que seja uma maturidade, vamos chamar assim, ou um resultado de um desenvolvimento pessoal. Porque a minha filha, que está com doze anos, nasceu no dia que eu cheguei em casa tipo algumas horas depois [de tocar] no Rock in Rio 2011. Quando eu penso hoje, o Kiko de hoje, eu penso: ‘Puta idiota!, pois o risco de não ter visto a minha filha nascer era enorme. Eu optei por ser um músico, por tocar com o Angra no Rock in Rio, e o Kiko de hoje diria, ‘Você é um idiota’.

Dá para entender, né? Confira a participação de Kiko na íntegra ao final da matéria!

Dave Mustaine explica situação de Kiko Loureiro no Megadeth

Na semana passada, como a gente te contou aqui, Dave Mustaine usou suas redes sociais para atualizar os fãs sobre alguns assuntos envolvendo o Megadeth.

No comunicado compartilhado pelo vocalista e guitarrista do icônico grupo de Metal, Mustaine declarou seu respeito pela decisão de Kiko e explicou aos fãs como foi sua conversa mais recente com o brasileiro.

LEIA TAMBÉM: 7 curiosidades para descobrir quem é Teemu Mäntysaari, guitarrista que substituiu Kiko Loureiro no Megadeth

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!