Dave Mustaine e Kiko Loureiro tocando com o Megadeth
Foto do Megadeth via Shutterstock

Kiko Loureiro compartilhou com os fãs sua decisão de continuar afastado do Megadeth por mais um período.

A atualização do icônico guitarrista brasileiro feita no último domingo (19) através de suas redes sociais chega após ele ter anunciado em Setembro deste ano que estava retornando à Finlândia, onde está sua família, para se dedicar a assuntos familiares.

Na nova publicação, apesar de não contar tantos detalhes sobre o que motivou sua ausência na próxima turnê do grupo, Loureiro confessou que não foi uma decisão fácil e apontou que ela foi acordada junto a Dave Mustaine e a equipe da lendária banda de Metal da qual faz parte desde 2014.

Ele explicou:

Queridos fãs do Megadeth, quero compartilhar com vocês uma decisão que não tem sido fácil para mim. Em setembro, tive que me afastar da parte norte-americana da turnê por motivos familiares. Olhando para o futuro, em 2024, a previsão é de uma agenda de shows ainda mais pesada para o Megadeth. Após profunda reflexão e discussões com Dave Mustaine e a equipe do Megadeth, concordamos coletivamente que a decisão certa é estender a minha ausência. Não quero atrapalhar nenhum dos planos da banda ou o trabalho duro de todas as pessoas incríveis envolvidas na turnê.

Meus nove anos com o Megadeth foram uma jornada inacreditável, repleta de incontáveis ​​momentos de ‘beliscar’. Turnês inesquecíveis, um Grammy por ‘Dystopia’, uma indicação ao Grammy e vários prêmios por ‘The Sick, The Dying, and The Dead’ são apenas alguns dos destaques. É difícil colocar em palavras a magnitude dessas experiências.

Tenho certeza de que qualquer fã de heavy metal pode apreciar o quão incrível é tocar e criar músicas em uma banda que você cresceu ouvindo, além de dividir o palco com uma lenda da guitarra como Dave Mustaine, junto com músicos fenomenais como James LoMenzo e Dirk Verbeuren, sem mencionar a nossa incrível equipe. No entanto, o aspecto mais querido destes nove anos foi conhecer o incrível exército de fãs devotos do Megadeth ao redor do mundo. Sua dedicação é inspiradora e tenho imensa admiração e respeito por todos vocês.

Muito amor, até breve!

Nos comentários da publicação que foi compartilhada no Instagram de Kiko, muitos fãs apoiaram a decisão do guitarrista, destacando sua contribuição no grupo e seu brilhante talento, enquanto outros sugeriram que as palavras do músico teriam sido escritas em tom de despedida.

Para sermos honestos, a sensação do comunicado é um pouco dúbia, deixando no ar se e quando Kiko voltará à banda.

Kiko Loureiro e decisão de ficar afastado do Megadeth

Quando Kiko Loureiro precisou se ausentar das apresentações do Megadeth em Setembro, ele contou aos fãs que seria substituído pelo guitarrista finlandês Teemu Mäntysaari, que ele mesmo indicou a Mustaine.

A banda anunciou no início de Novembro que sua turnê Crush The World Tour, em apoio ao seu disco mais recente The Sick, the Dying… and the Dead!, passará pelo Brasil em Abril de 2024, mais especificamente em São Paulo no dia 18, no Espaço Unimed.

Torcemos para que Kiko Loureiro não demore para retornar aos palcos.

Comunicado de Kiko Loureiro sobre afastamento do Megadeth

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!