Megadeth com Dave Mustaine e Kiko Loureiro
Foto do Megadeth via Shutterstock

Dave Mustaine usou suas redes sociais para atualizar os fãs sobre alguns assuntos envolvendo o Megadeth depois que Kiko Loureiro anunciou que irá passar mais um tempo afastado da banda.

No comunicado compartilhado pelo vocalista e guitarrista do icônico grupo de Metal, Mustaine declarou seu respeito pela decisão de Kiko e explicou aos fãs como foi sua conversa mais recente com o guitarrista brasileiro.

Além de elogiar muito o colega brasileiro, Dave falou sobre atualizações para os fãs e fez questão de deixar tudo às claras.

Logo abaixo você pode ver o texto do músico traduzido do Inglês.

Comunicado de Dave Mustaine em Português

Na semana passada, recebi uma ligação do meu parceiro, Kiko Loureiro, e conversamos por um tempo. Perguntei a ele como estavam as coisas em relação aos assuntos importantes que levaram à sua ausência em nossa última turnê, necessária para que ele ficasse com a família.

Agora, gostaria de atualizá-los sobre o que Kiko compartilhou comigo. Antes disso, quero que saibam que amo, respeito e apoio totalmente a decisão de Kiko. Ele enfatizou seu amor por mim, pelo Megadeth e por todos vocês, nossos fãs.

Como lembrete, Kiko teve que deixar a turnê em agosto passado para lidar com assuntos familiares muito importantes e privados. Estava em conflito, mas agradecido quando eu disse que ele precisava ir cuidar de sua família. Concordou, mas ainda estava preocupado conosco – os fãs e o Megadeth. Na época, eu disse a ele: ‘Vá, Kiko, você nunca poderá recuperar esse tempo com sua família, eu sei bem disso… eu mesmo já paguei esse preço’. Eventualmente, ele concordou.

Kiko é um profissional de alto nível, um maestro, e não queria prejudicar a mim ou ao Megadeth. Encontramos uma solução para encontrar um substituto durante esse tempo, e foi assim que ele apresentou e treinou Teemu Mantysaari para assumir nosso lugar. Inicialmente, isso seria apenas até a primeira semana de outubro de 2023. No entanto, as coisas raramente acontecem como planejado.

A turnê de 2023 acabou, foi longa e árdua. O ano passado viu uma quantidade substancial de turnês, e parece que 2024 está se preparando para ser ainda mais intenso, com extensos compromissos de turnês nos mantendo na estrada pela maior parte do ano.

Tivemos muitas conversas com Kiko sobre isso e todas foram muito positivas. Kiko vai continuar em uma licença prolongada devido aos nossos pesados compromissos de turnês no próximo ano, e vamos seguir em frente com Teemu Mantysaari como guitarrista do Megadeth.

Gostaria de agradecer a Kiko por sua dedicação e trabalho árduo nestes últimos 9 anos, ajudando-nos a conquistar um Grammy em Dystopia e os prêmios adicionais que recebemos neste último álbum, ‘The Sick, the Dying… and the Dead!’

Eu não teria conseguido isso sem Kiko Loureiro.

Esperamos ver todos vocês apoiando Kiko em seus próximos empreendimentos, e queremos vê-los no próximo ano na Killing Road. Temos planos emocionantes para compartilhar com todos vocês em nossa próxima newsletter.

Recentemente, a banda anunciou a passagem de sua turnê Crush The World Tour, em apoio ao seu disco mais recente The Sick, the Dying… and the Dead!, pelo Brasil. O show único, até então, será realizado em 18 de Abril de 2024, no Espaço Unimed, em São Paulo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!