Monstros: parceria entre Kiko Loureiro e o australiano Plini entra em lista de mais ouvidas do Rock
Reprodução/YouTube

Bem no comecinho deste ano, o brasileiro Kiko Loureiro uniu forças com um dos guitarristas mais proeminentes do cenário mundial atualmente, o australiano Plini Roessler-Holgate, com a belíssima faixa “Out of the Void”.

A música instrumental – primeiro lançamento de Kiko após sua saída do Megadeth – veio acompanhada de um videoclipe que mostra os dois em estúdio, exibindo todo o talento em solos incríveis. E esse vídeo acaba se se tornar um dos mais assistidos do momento!

Segundo a newsletter Stream N’ Destroy, “Out of the Void” ocupou recentemente a 35ª posição no Top 50 de clipes de Rock e Metal mais reproduzidos nos Estados Unidos.

Em comunicado, o brasileiro disse que ele e Plini escreveram a música no mesmo dia em que se conheceram na Finlândia, onde Kiko mora. A dupla, inclusive, também lançou um vídeo com bastidores desse encontro e da composição, que você pode ver aqui.

“Out of the Void” ainda conta com a bateria de Bruno Valverde, do Angra. Veja o clipe na sequência!

Kiko Loureiro e Plini

Plini está com 31 anos de idade e começou a trajetória com o projeto Halcyon antes de lançar sua carreira solo com o álbum Handmade Cities, de 2016, que foi descrito pelo lendário Steve Vai como “um dos discos instrumentais mais inventivos, profundos e melódicos” que já ouviu na vida.

Após lançar o segundo disco Impulse Voices em 2020, Plini ainda foi eleito pela Music Radar um dos 10 melhores guitarristas de Rock Progressivo do planeta. Que moral, hein?!

LEIA TAMBÉM: Kiko Loureiro diz que apoio do governo da Finlândia permite que a música prospere no país

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!