Slash com a Les Paul Victoria
Foto: Gibson

O TMDQA! ataca novamente! Na busca por descobrir as principais inspirações dos nossos ídolos do Rock, arrancamos de Slash, lendário guitarrista do Guns N’ Roses, quais são os 5 discos que mudaram a sua vida para sempre.

Prestes a desembarcar no Brasil para quatro shows com Myles Kennedy & The Conspirators, o músico americano conversou com a gente com exclusividade e não se esquivou da pergunta – aliás, respondeu tão rápido que parecia estar ensaiado para o momento!

O guitarrista foi fundo na história do Rock e escolheu quatro discos dos anos 1960 e um da década de 70, incluindo clássicos do Led Zeppelin, Aerosmith e B.B. King.

A única dificuldade foi na hora de escolher álbuns dos Rolling Stones e do The Who, quando ele falou primeiro Sticky Fingers e Who’s Next respectivamente, mas depois mudou de ideia. Confira quais ele efetivamente escolheu na lista mais abaixo!

Slash no Brasil

Os shows de Slash com Myles Kennedy & The Conspirators no Brasil estão marcados para os dias 29/01 em Belo Horizonte, 31/01 em São Paulo, 01/02 no Rio de Janeiro e 04/02 em Porto Alegre.

Ainda há ingressos disponíveis para todos os shows por este link.

TMDQA! Entrevista Slash

Durante a nossa entrevista exclusiva com Slash, o guitarrista rasgou elogios ao Brasil e relembrou o histórico primeiro show do Guns N’ Roses por aqui, que aconteceu no Rock in Rio de 1991, além de falar sobre diversos outros temas como a importância de sua carreira solo.

Fique ligado para conferir a entrevista na íntegra nos próximos dias!

LEIA TAMBÉM: 13 anos depois, música de Slash com Chester Bennington é revelada

Os 5 discos que mudaram a vida de Slash, do Guns N’ Roses

Led Zeppelin – Led Zeppelin II (1969)

Aerosmith – Rocks (1976)

The Rolling Stones – Beggars Banquet (1968)

B.B. King – Live at the Regal (1965)

The Who – Tommy (1969)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!