Foto por JMATARUNA

A incrível banda Francisco, el Hombre anunciou aos fãs nesta semana que fará uma pausa em sua carreira após ter completado 10 anos em 2023.

O grupo celebrou sua história ao longo do ano passado com a turnê 10 AÑOS e com o lançamento do disco de mesmo nome, que reuniu algumas das músicas que são indispensáveis em seus shows. As novas versões apresentavam novos acordes repletos de latinidades e composições que expressam todas as transformações que os integrantes da FEH viveram na última década.

Apesar do marco, o grupo formado por Mateo Piracés-Ugarte, Sebastianismos, LAZÚLI, Helena Papini e Andrei Kozyreff decidiu que a partir deste ano irá em busca de novos desafios e por isso entrará em hiato, ou uma “siesta criativa”, como descrevem os artistas. Sobre a decisão do hiato, Mateo declarou em nota:

Percebemos que estamos no nosso melhor momento em relação a shows, público e números. E também, especialmente, na nossa relação entre os membros da banda. É uma delícia viver isso e tomar as decisões em conjunto, em família.

Francisco, el Hombre anuncia turnê e novo disco

Para se despedir dos fãs da melhor maneira possível, a Francisco, el Hombre anunciou o lançamento de um novo disco chamado HASTA EL FINAL e uma turnê de despedida que recebeu o mesmo título do álbum.

O trabalho irá refletir tudo o que o quinteto construiu ao longo dos anos ao lado de seus fãs, ao mesmo tempo em que serve de espaço para cada um deles expor sua individualidade. O vocalista acrescentou sobre a pausa:

Na virada deste ano, sentimos a necessidade de olhar para trás e entender quem nós somos. O objetivo deste momento é contemplar toda a história do grupo a fim de reverenciar um novo período. Depois de 10 anos tocando juntos, a gente percebeu a importância dessa pausa, para que cada um possa trazer algo novo para a banda e para revolucionar a nós mesmos enquanto indivíduos.

Até o momento, a banda divulgou quatro datas de sua “turnê do até logo”: 10 de Maio em Porto Alegre, no Opinião; 8 de Junho em Belo Horizonte, na Autêntica; 26 de Julho no Rio de Janeiro, no Circo Voador e 27 de Julho em São Paulo, na Audio.

Mais detalhes sobre os shows e o disco HASTA EL FINAL serão anunciados em breve.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!