5 músicas essenciais dos Novos Baianos por Francisco, el Hombre
Foto por Julia Rodrigues

Os Novos Baianos lançaram em 1972 seu emblemático segundo disco de estúdio Acabou Chorare, que se tornou uma obra prima da música brasileira por conta de suas canções atemporais. Celebrado por diversas gerações, o álbum será homenageado agora pela banda Francisco, El Hombre em dois shows especiais.

O grupo, que tem os artistas veteranos como forte referência do seu estilo de vida e senso de comunidade, foi convidado em 2020 para regravar a canção “Brasil Pandeiro” em um projeto em que vários artistas da nova MPB interpretaram as lendárias músicas do disco, como você pode lembrar clicando aqui.

Com o passar dos anos e os comentários frequentes sobre a semelhança entre a FEH e os Novos Baianos, o grupo de LAZÚLI, Mateo PiracésUgarte, Sebastianismos, Andrei Kozyreff e Helena Papini decidiu tocar Acabou Chorare na íntegra em shows que vão acontecer nos dias 12 e 13 de Fevereiro no Sesc Ipiranga, em São Paulo. Ao TMDQA!, Andrei comentou sobre a proposta:

Fomos chamados pelo projeto Replay pra regravar’Brasil Pandeiro’, o que foi muito legal; e também tocávamos ‘Na Cadência do Samba’ na época que a gente se apresentava na rua. São vários os momentos da nossa história que se cruzam com os Novos Baianos, tanto tocando músicas deles, quanto de pessoas vindo nos falar, ‘Pô, vocês lembram os Novos Baianos’. Eles são uma grande escola e sempre que a gente faz o show em homenagem a eles, além de ser muito divertido, é uma honra e um aprendizado gigantesco.

Francisco, el Hombre faz homenagem aos Novos Baianos

Os ingressos para as duas apresentações custam a partir de R$15 e estão à venda na bilheteria do Sesc.

Para entrar no clima dos shows especiais, confira a seguir uma lista com 5 músicas do disco Acabou Chorare recomendadas pelos integrantes da Francisco, El Hombre!

5 músicas essenciais dos Novos Baianos por Francisco, el Hombre

“Brasil Pandeiro”

“Tinindo Trincando”

“Na Cadência do Samba”

“Mistério do Planeta”

“A Menina Dança”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!