Francisco, el Hombre divulga nova canção
Crédito: Julia Mataruna

Segundo single do próximo álbum da Francisco, el Hombre, que ganhou o título HASTA EL FINAL, “O ENSIMESMADO” teve seu clipe liberado nos serviços de streaming nesta quinta-feira (11).

A canção conta com as participações de Mart’nália e do ecossistema que promove a cultura afro-brasileira Ilú Obá de Min, representando ainda o segundo capítulo da jornada audiovisual que o grupo desenvolverá a partir o lançamento de HASTA EL FINAL.

Todo projeto tem a direção de Gabi Jacob e a ideia da banda é de que, quando assistidos em sequência, os vídeos formarão uma narrativa única.

Ao refletir sobre a fase que encerra temporariamente a carreira da Francisco, el Hombre, a vocalista Ju Strassacapa, também conhecida como LAZÚLI, afirmou em nota para a imprensa:

A morte é uma parte essencial da experiência de todo ser que habita um corpo, e esta é uma faixa sobre um aspecto dessa vivência. É importante demais sentir a tristeza, dar espaço para que ela se manifeste, senão cristaliza e o coração adoece. Posso atestar que mais vale chorar as dores do que ter uma meia-vida de peito fechado para se defender disso.

Além dela, o grupo é formado por Mateo Piracés-Ugarte, Sebastianismos, Helena Papini e Andrei Kozyreff.

Confira o clipe de “O ENSIMESMADO” ao final da matéria!

Francisco, el Hombre sairá em turnê em breve

Em meio aos lançamentos dos vídeos integrados, a Francisco, el Hombre prepara os primeiros shows da turnê que vai celebrar o novo disco, ainda sem data para chegar ao público.

No dia 10 de Maio, a banda se apresentará em Porto Alegre e depois seguirá para Curitiba (11/05). Em 8 de Junho, será a vez de Belo Horizonte receber a apresentação da excursão baseada em HASTA EL FINAL.

Também já estão confirmadas datas no Rio de Janeiro (26/07) e São Paulo (27/07), e o grupo ainda promete anunciar mais shows em breve. Estamos no aguardo!

LEIA TAMBÉM: Francisco, el Hombre lança “O QUE EXISTE É O AGORA” em feat com Lenine; assista ao clipe

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!