Francisco, El Hombre
Foto por Fabien Espinasse

A sempre ótima Francisco, el Hombre completou 10 anos de estrada e nada melhor do que um novo lançamento para celebrar este marco tão especial.

A banda, formada atualmente por Mateo Piracés-Ugarte, Sebastianismos, LAZÚLI, Helena Papini e Andrei Kozyreff, reuniu algumas das músicas que são indispensáveis em seus shows e compartilhou com os fãs o disco 10 AÑOS.

Sebastianismos disse em nota que, por conta da extensa lista de canções, a banda teve que fazer uma pergunta a si mesma para escolher as músicas que traduzem as movimentações pelas quais eles passaram: “quais músicas não podem faltar na nossa festa de aniversário?”.

E foi assim que chegou o novo disco, o qual conta tanto com composições dos primeiros trabalhos, como “La Pachanga!”, do EP de estreia La Pachanga! (2014), quanto clássicos do aclamado Soltasbruxa (2016), como a faixa-título, “Tá com Dólar, Tá com Deus” e “Sincero”.

Além disso, os músicos também incluíram em 10 AÑOS faixas dos álbuns mais recentes, RASGACEBEZA (2019) e Casa Francisco (2021), contemplados através de canções como “CHAMA ADRENALINA”, “Loucura” e mais.

Francisco, el Hombre celebra 10 anos de banda com novo disco

Em seu novo lançamento, a Francisco, el Hombre apresenta aos fãs novos acordes repletos de latinidades e composições que expressam todas as transformações que a FEH experienciou ao longo da última década.

Sobre a trajetória da banda e suas músicas que muitas vezes abordam questões políticas e sociais além da arte, Mateo relembra:

A gente conseguiu manter uma sobrevivência da banda sem deixar de botar a cara a tapa, de dizer nossa mensagem e de lutar por aquilo que a gente acredita.

Para conferir todas as músicas escolhidas pela FEH e sentir um pouco do calor e da energia contagiante dos shows desse querido grupo, ouça o disco 10 AÑOS abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!