5 possíveis atrações do Rock in Rio 2024 3
Imagem: Divulgação

Com a sua fundação All Within My Hands, o Metallica é desde 2017 uma das bandas do Rock que melhor utiliza a sua popularidade e influência em prol da sociedade, e nesta segunda-feira (5) eles anunciaram mais uma iniciativa incrível.

O grupo de James Hetfield se uniu à fabricante de uniformes Carhartt em uma campanha pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado mundialmente em 8 de março. Nessa data, todas as vendas da loja terão a verba revertida para a instituição do Metallica.

A banda irá aplicar o dinheiro na Metallica Scholars Initiative, um braço da All Within My Hands em parceria com a Associação Americana de Faculdades Comunitárias.

A ideia é qualificar mulheres para cargos de alta complexidade nos Estados Unidos, em setores como indústria, saúde e mercado financeiro.

Metallica entra em campanha pelo Dia da Mulher

Os EUA vivem atualmente uma crise de falta de mão de obra para trabalhos de alta complexidade. Os funcionários desses setores estão envelhecendo, e há poucas pessoas com formação específica para preencher essas vagas, gerando um déficit de 3 milhões de postos de trabalho até 2028.

Criada há 5 anos, a Metallica Scholars Initiative já investiu cerca de US$6 milhões para beneficiar mais de 6 mil estudantes, apoiando diretamente 42 universidades em vários estados americanos.

Segundo o diretor-executivo da All Within My Hands, Peter Delgrosso, a nova iniciativa em parceria com a Carhartt poderá proporcionar um retorno direto para mulheres no mercado de trabalho (via Blabbermouth):

O mercado de trabalho está repleto de cargos de alta demanda, que oferecem salários ​​que podem mudar vidas. No entanto, esses empregos estão em indústrias historicamente dominadas pelos homens, e que apresentam obstáculos para as mulheres que desejam se envolver. Dentro do nosso programa, aproximadamente 30% das bolsistas são mulheres e queremos que esse número cresça. As doações da Carhartt contribuem para que continuemos a mudar as percepções em torno dos negócios, ajudando a desbloquear oportunidades para as mulheres.

Essa, aliás, não é a primeira vez que o Metallica e a Carhartt unem forças: no Dia do Trabalho em 2021, eles realizaram a campanha nacional “Hard Rock Is Hard Work” com o objetivo de capacitar uma nova geração de profissionais para shows e eventos ao vivo.

Que continuem sempre com essas parcerias incríveis!

LEIA TAMBÉM: James Hetfield e a história de como Amy Winehouse inspirou uma música do Metallica

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!