James Hetfield e a história de como Amy Winehouse inspirou uma música do Metallica
Reprodução/YouTube | Wikimedia Commons

James Hetfield, líder do lendário Metallica, surpreendeu seus fãs ao revelar que a icônica e saudosa Amy Winehouse serviu de inspiração para uma das músicas de sua banda.

Em entrevista à rádio canadense 102.1 The Edge, em 2016, o frontman explicou que o documentário Amy, que retrata a vida da cantora e compositora britânica, lançado em 2015, o fez refletir sobre a fama e seus efeitos e decidiu abordar o assunto na faixa “Moth Into Flame”, que integra o disco Hardwired… to Self-Destruct, lançado em 2016.

Na conversa, ele disse:

Bem, sim, eu assisti ao filme dela, é extremamente triste como a vida dela foi de uma pessoa muito alegre e divertida para alguém que estava tentando escapar da realidade que ela vivia.

Realmente me toca uma parte do filme em que ela parecia estar perdida dentro da própria mente. Ela estava morando no flat dela na Inglaterra, e a imprensa estava tipo indo para a frente da casa dela o tempo todo e, sabe, tirando várias fotos dela: ‘Ei, Amy, como vai isso? Como vai aquilo?’. Falando com ela como se eles conhecessem ela e eles não perceberam o quão…

Sabe, eles não diziam coisas tipo ‘Ah, ela está magra, ela parece não estar saudável’, sabe? As coisas lá estavam completamente fora da realidade.

Vale lembrar que a expressão que dá título à música (“like a moth into the flame”) se traduz literalmente para “uma mariposa indo para dentro do fogo” e é usada justamente para se referir a uma atração irresistível.

Confira ao final da matéria o depoimento do líder do Metallica legendado em português e, em seguida, a faixa inspirada em Amy Winehouse!

Metallica e a música inspirada em Amy Winehouse

Em outra entrevista, desta vez à BBC 6 Music, James Hetfield também comentou sobre o filme e a inspiração para a música, apontando que “a fama pode ser uma droga sombria e perigosa”. Ele complementou:

Todo mundo quer um pedaço de você. Muda completamente sua visão de mundo.

Em tempo, o documentário mencionado pelo vocalista apresenta, através de imagens de arquivo e depoimentos de pessoas próximas à cantora, um retrato íntimo de sua vida e carreira.

Além disso, traz também vários detalhes vividos pela artista entre sua ascensão ao estrelato e os problemas que viveu até sua morte precoce em 2011, aos 28 anos de idade.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!