Jay Weinberg grava primeira canção com o Infectious Groove
Crédito: reprodução

Formado há mais de três décadas por Robert Trujillo, baixista do Metallica, ao lado de Mike Muir, vocalista do Suicidal Tendencies, o Infectious Grooves gravou sua primeira música com o baterista Jay Weinberg, que saiu do Slipknot recentemente.

Nesta segunda-feira (26), a banda compartilhou uma foto do ex-companheiro de Corey Taylor no estúdio junto com os outros integrantes, incluindo Trujillo, além de pessoas da equipe técnica.

Na publicação que você confere ao final da matéria, o grupo revelou que a canção foi coescrita pelo ex-guitarrista Adam Siegel, que precisou sair mais cedo e, por isso, não apareceu no registro:

Tão divertido e que explosão! Muitos sorrisos e uma nova jam matadora. Ontem a Infectious Grooves voltou ao estúdio, gravando uma nova faixa e mal podemos esperar para vocês ouvirem. Até tiramos nosso antigo guitarrista (e artista incrível) Adam Siegel da ‘aposentadoria’ para ajudar a escrever essa jam (não foi fotografado por ter que sair mais cedo). Muito obrigado a Tim Armstrong por sempre nos receber em seu estúdio e a Joey Castillo por nos deixar usar sua bateria. E caramba, Jay Weinberg bateu um groove bom demais! Foi muito divertido vê-lo fazer suas coisas e começar tudo de forma explosiva. Mais atualizações em breve. Mal podemos esperar para compartilhar mais em breve. Infectious Grooves está na casa! (E no estúdio!)

Como informou a Blabbermouth, a banda já agendou dois shows nos Estados Unidos no próximo mês antes de embarcar em uma curta turnê pela Austrália entre o final de Março e início de Abril.

Jay Weinberg está em turnê com o Infectious Grooves

Um tempo depois de sua polêmica saída do Slipknot, Weinberg foi escalado para se juntar ao grupo de Funk Metal na turnê em substituição a Brooks Wackerman, que não estará disponível devido a compromissos conflitantes com o Avenged Sevenfold.

Você pode saber mais sobre a chegada dele ao Infectious Grooves aqui. Por enquanto, não há mais detalhes sobre o novo single gravado com a participação de Weinberg.

Aguardamos ansiosamente!

Eloy Casagrande no Slipknot?

Vale ressaltar que, há poucos minutos, foi anunciada a saída do baterista Eloy Casagrande do Sepultura, que inicia sua turnê de despedida ainda nesta semana. A notícia é relevante para os fãs do Slipknot, já que Eloy tem sido um dos principais candidatos a substituir Jay.

Até o momento, não há nenhuma informação concreta sobre essa possível entrada. No entanto, em seu comunicado sobre a saída de Casagrande, o Sepultura afirmou que o brasileiro está “seguindo carreira em outros projetos”.

Saiba mais clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!