Freddie Mercury, do Queen
Reprodução/YouTube

No mundo tecnológico que vivemos, é comum acontecer o debate na imprensa musical sobre a inserção de hologramas para shows.

Dessa vez, a discussão envolve o nome de Freddie Mercury, saudoso vocalista do Queen que pode ter sua imagem reproduzida em um holograma 33 anos após sua morte.

A Mercury Songs Limited, detentora dos trabalhos solo de Freddie, entrou com um pedido de marca registrada do nome do artista para fins especiais.

Como informou a RadioX, documentos legais mostram que o nome do lendário cantor foi reservado para “experiências imersivas de realidade virtual, aumentada e mista em 3D”, “ambientes virtuais” e videogames.

Holograma de Freddie Mercury

Vale lembrar que o guitarrista do Queen, Brian May, revelou anteriormente que houve discussões sobre um holograma do falecido vocalista, mas ele admitiu que estava relutante de levar a ideia adiante enquanto alguns dos membros da banda ainda estavam vivos.

Isso também se alinha com o posicionamento de May e do baterista Roger Taylor de seguir tocando as músicas do Queen; atualmente, a formação da banda, que está em turnê, conta ainda com Adam Lambert nos vocais. Você pode, inclusive, ver um vídeo recente do grupo ao final da matéria.

Nos comentários de publicações envolvendo a possibilidade do “retorno” de Freddie, as opiniões são bastante divididas. Enquanto alguns dizem que iriam assistir a um show apesar da ideia ser “macabra”, outros questionam se isso serviria para algo além de “enriquecer empresário”.

Freddie Mercury morreu em 24 de Novembro de 1991 por complicações da AIDS. Gostaria de ver o icônico artista de volta através de um holograma?

Queen lançou nova coleção comemorativa de bonecos

Em tempo, uma nova coleção de bonecos colecionáveis inspirada no clássico “I Want to Break Free” chegou recentemente ao mercado, como te contamos aqui.

O novo conjunto lançado pela empresa Funko retrata os membros do Queen no clipe de 1984 baseado na série de TV britânica Coronation Street. Na época, o vídeo chegou a ser proibido pela MTV dos Estados Unidos, mas teve uma boa recepção no Reino Unido.

LEIA TAMBÉM: Queen em alta definição: assista a vídeo remasterizado inédito da banda tocando “Another One Bites the Dust”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!