Queen no clipe de
Reprodução/YouTube

Chegar a um bilhão de reproduções no Spotify não é uma tarefa fácil. Isso fica ainda mais difícil quando falamos de bandas que tiveram seus auges bem antes da plataforma ser lançada e se popularizar, como é o caso do Queen.

Popular nos Anos 70 e 80, a banda liderada por Freddie Mercury não precisa de mais nenhuma prova de que é um fenômeno. Ainda assim, se restava alguma dúvida, saiba que o grupo britânico é o único do século passado entre qualquer estilo musical, de todo o planeta, a ter cinco músicas no “Clube do Bilhão” da plataforma de streaming.

O “Clube do Bilhão” no Spotify

O “Clube do Bilhão” é uma playlist atualizada constantemente pelo Spotify que junta todas as canções que superaram a marca de 1 bilhão de reproduções. Por isso, é uma lista dominada por nomes mais modernos, que têm números alavancados pelo fato de terem explodido já com a ferramenta em atividade.

Ainda assim, não faltam exceções à regra. Grupos como o Guns N’ Roses e o AC/DC possuem mais de uma música que atende os critérios, e artistas solo como Eminem também conseguiram a marca mesmo com seus principais destaques da carreira tendo acontecido em tempos passados.

No entanto, a marca do Queen é realmente única: entre todas as bandas do século passado, só os britânicos conseguiram chegar cinco vezes à marca bilionária. Vale lembrar que alguns outros artistas enormes, como os Beatles, demoraram para inserir suas músicas no catálogo da plataforma — mas nada disso anula o feito de Freddie e companhia.

Veja abaixo quais são as músicas do Queen com mais de 1 bilhão de reproduções no Spotify!

Músicas do Queen com 1 bilhão de reproduções no Spotify

“We Will Rock You” (1,1 bilhão de reproduções)

“Under Pressure” (1,4 bilhão de reproduções)

“Another One Bites the Dust” (1,6 bilhão de reproduções)

“Don’t Stop Me Now” (1,7 bilhão de reproduções)

“Bohemian Rhapsody” (2,3 bilhões de reproduções)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!