Axl Rose do Guns N' Roses
Foto via Wikimedia Commons

O lendário Axl Rose pode ser considerado por muitos como um dos vocalistas mais icônicos da história, mas para o líder do Guns N’ Roses este título pertence a outro artista.

Apesar do músico veterano não ter o costume de compartilhar com frequência as bandas e artistas que se tornaram referência em sua trajetória, Rose fez questão de destacar, em 2018, um artista pelo qual ele tem muito respeito.

Em entrevista à Atlas Magazine (via iHeart), ao ser questionado sobre quem é seu maior contemporâneo, Axl revelou:

Para mim é fácil. Queen é a melhor banda e Freddie [Mercury] é o maior vocalista de todos os tempos. A banda é a melhor porque abraçou muitos estilos diferentes.

Axl Rose também chegou a apontar, em outra ocasião, a importância das músicas do Queen durante sua infância:

Se eu não tivesse as letras de Freddie Mercury para me segurar quando garoto, não sei onde estaria. Eles me ensinaram sobre todas as formas de música… isso abriu minha mente. Eu nunca tive um professor maior em toda a minha vida.

Dá pra entender essa admiração, né?

Axl Rose e sua admiração por Freddie Mercury

No ano seguinte ao falecimento do icônico Freddie Mercury, que nos deixou em 1991, Axl foi convidado para participar de um show tributo organizado pelos membros sobreviventes do Queen.

O vocalista do Guns, que à época era uma nova cara do Rock, se uniu a Elton John em uma performance do clássico “Bohemian Rhapsody” que emocionou os mais de 72 mil espectadores presentes no estádio de Wembley, em Londres, sem contar todos os que assistiam pela televisão em mais de 76 países – relembre aqui.

Em 2020, aliás, Brian May, guitarrista do Queen, reassistiu a homenagem dedicada a Freddie e destacou em sua conta do Instagram a participação de Axl:

Um momento para levar para o túmulo!! Axl Rose [aparece] explodindo no palco do estádio de Wembley em 1992. Prestando homenagem a Freddie.

Confira o post de May abaixo e em seguida relembre o talento impressionante do saudoso Freddie Mercury.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!