Kaiser Chiefs
Foto por Cal McIntyre

O Kaiser Chiefs lançou nos serviços de streaming o single “Beautiful Girl”, quinta e última música de trabalho do aguardado álbum Kaiser Chiefs’ Easy Eighth Album.

A faixa chegou para homenagear o Valentine’s Day, nos Estados Unidos, e traz uma temática pouco recorrente nas letras da banda: o romance. Sobre a inspiração do novo single, o grupo explicou em comunicado à imprensa:

Poucas vezes exploramos o tema amor em nossas músicas. Quando o fizemos, o resultado foi excepcional, o que nos inspirou a abordá-lo novamente. ‘Beautiful Girl’ emergiu de um verso que capturou minha atenção, dando vida a uma música que reflete sobre as nuances dos relacionamentos, algo com o qual todos podem se identificar.

Vale lembrar que o novo disco do Kaiser Chiefs tem previsão para chegar em 1° de Março, incluindo as canções anteriores “How 2 Dance”, “Jealousy”, co-escrita em parceria com o lendário Nile Rodgers, “Feeling Alright” e “Burning in Flames”, feita em colaboração com David Arnold e que carrega inspirações da Disco, reforçando a versatilidade, inovação e bom humor da banda.

Novo disco do Kaiser Chiefs

O próximo álbum do Kaiser Chiefs foi produzido por Amir Amor, conhecido por seu trabalho com Sam Smith, Ed Sheeran e Charli XCX, e o vocalista Ricky Wilson refletiu sobre o projeto:

Estar em uma banda por mais de 20 anos não é tão fácil quanto parece. Às vezes, qualquer um de nós pode sentir que não quer mais continuar. Contanto que não sejamos mais de dois ao mesmo tempo, acho que estamos bem. Não restam muitas bandas da nossa época, e às vezes parece que não vale a pena. Mas se seu brinquedo favorito está quebrado, você não o joga fora, você o conserta. Às vezes, fui culpado de medir o sucesso com base em opiniões alheias ou críticas, ou até mesmo nas vendas de discos, que qualquer um pode manipular a seu favor hoje em dia. O verdadeiro sucesso é poder fazer um ‘Easy Eighth Album’.

Além dele, formam o grupo britânico Simon Rix no baixo, Andrew ‘Whitey’ White na guitarra, Nick ‘Peanut’ Baines nos teclados e Vijay Mistry na bateria.

LEIA TAMBÉM: Pearl Jam recupera a alma Grunge em “Dark Matter”, primeiro single de novo disco

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!