Agenda de Lives da Semana, 25 a 31 de Maio
Fotos via Wikimedia Commons

Durante os tempos de coronavírus, a música tem sido uma das poucas fontes de sorrisos para a população em geral. Na maior parte, os artistas pelo mundo têm feito as famosas lives, ou transmissões ao vivo, diretamente de suas casas.

Em diversos formatos, conversando com fãs, tocando ao violão, com banda completa e alternando entre mega produções e formatos intimistas, bandas e artistas nacionais e internacionais têm feito seus shows e nós organizamos uma agenda semanal com as listas diárias aqui no TMDQA!

Programe-se!

Agenda de Lives

A agenda de lives do Tenho Mais Discos Que Amigos! é publicada às segundas-feiras e atualizada à medida que artistas e bandas vão confirmando novos eventos.

Por enquanto, você pode conferir a seguir tudo que acontece entre os dias 25 e 31 de Maio.

Siga também o TMDQA! NO INSTAGRAM para ficar por dentro das principais novidades!

25 de Maio (segunda-feira)

Metallica: Como tem sido em todas as segundas-feiras, o Metallica irá transmitir um icônico show de sua carreira. Você pode ver pelo YouTube ou Facebook a partir das 21h de Brasília, como de costume.

Punk Rock Bowling: O icônico festival Punk não poderá acontecer pela primeira vez em 20 anos, mas realizará uma edição virtual com nomes como Anti-FlagJello Biafra (ex-Dead Kennedys), Keith Morris (Circle Jerks) e mais. Você confere a programação completa por aqui, e pode assistir a partir de sábado (23) às 13h até segunda-feira (25) às 19h, quando começa o último bloco. Será transmitido pelo YouTube e Instagram.

The National: Toda segunda-feira, o National está divulgando filmagens em alta qualidade de seus shows. A ideia é ajudar a equipe de som da banda; você pode saber mais por aqui e assistir no YouTube a partir das 18h.

IDGAFOSFocado na música eletrônica, o festival tem atrações como Dillon FrancisSofi Tukker Flosstradamus nesta segunda-feira. Você assiste pela Twitch, ou pelo YouTube ou até no Facebook.

Festival DoSol Sessions: Trazendo um artista potiguar por dia durante 32 dias, a bela iniciativa do festival DoSol terá Luaz como atração neste dia 25 de Maio. Você pode saber mais e assistir pelo Instagram ou YouTube.

26 de Maio (terça-feira)

Phoebe Bridgers: A ótima cantora estará ao vivo no Instagram da Hooligan Mag fazendo um show diretamente de sua cozinha. Começa às 21h.

Chris Carrabba: No Instagram do Irving Plaza, o líder do Dashboard Confessional estará ao vivo a partir das 20h de Brasília para uma conversa.

Ezra Furman: Como parte do projeto Pickathon, que disponibiliza apresentações antigas na íntegra, Ezra Furman irá liberar o registro de um show do passado. Você assiste pelo Facebook às 17h.

Munhoz e Mariano: A dupla sertaneja estará ao vivo no seu canal do YouTube a partir das 20h.

Tigers Jaw: Queridinha dos fãs de rock alternativo e emo nos dias atuais, a banda tem ficado ao vivo toda terça-feira em seu Instagram. Começa às 21h30 no horário de Brasília.

Festival DoSol Sessions: Trazendo um artista potiguar por dia durante 32 dias, a bela iniciativa do festival DoSol terá Ângela Castro como atração neste dia 26 de Maio. Você pode saber mais e assistir pelo Instagram ou YouTube.

27 de Maio (quarta-feira)

Sepultura: Toda quarta-feira, a lendária banda de Heavy Metal brasileira estará ao vivo entre 16h e 18h em seu projeto SepulQuarta com cada integrante apresentando de sua casa uma música do novo disco Quadra ou um dos clássicos da banda. Nesta semana, aliás, os caras irão receber um convidado pra lá de especial: Billy Gould, baixista do Faith No More, participará de uma sessão de perguntas e respostas. Para assistir, basta acessar o site oficial.

Dave Matthews Band: Mais um que oferecerá uma programação semanal, Matthews estará transmitindo apresentações históricas na íntegra para beneficiar caridades como te contamos por aqui. Você pode assistir sempre às 21 horas no horário de Brasília, através do site oficial.

Fabio Brazza: Arrecadando recursos para a ONG Ação Geral, o rapper fará uma apresentação em que promete inclusive estrear o último single de seu novo álbum, previsto para Junho. Sem previsão de duração, a live tem início às 19h pelo YouTube e deve ainda revisitar grande parte de sua carreira.

Doom Saloon: Focado no som stoner, o festival virtual reúne ClutchCrowbar, Blacktop Mojo Saul a partir das 17h. Os ingressos, que custam 9 dólares, já estão disponíveis por aqui.

Joelma: Ninguém vai ficar parado! Este é o tema da live da cantora ex-Calypso, que entra no ar às 20h, pelo YouTube.

Moses Sumney: Como parte da programação online do MoMA, Nick Hakim e Moses Sumney farão performances no evento que começa às 21h30 de Brasília. Você já pode se registrar para o evento por aqui.

Festival DoSol Sessions: Trazendo um artista potiguar por dia durante 32 dias, a bela iniciativa do festival DoSol terá Luan Bates como atração neste dia 27 de Maio. Você pode saber mais e assistir pelo Instagram ou YouTube.

28 de Maio (quinta-feira)

Radiohead: Como te explicamos por aqui, o Radiohead estará transmitindo shows de seu arquivo ao vivo a partir das 18h no horário de Brasília, todas as quintas-feiras. Assista pelo YouTube da banda.

Noisey Night In: A partir das 21h, Phoebe BridgersFINNEAS (irmão e produtor de Billie Eilish), ClaudAlex LaheyBeach Bunny Faye Webster se apresentam no YouTube da Noisey.

Popload Festival Home Hour: Prometendo “um bom papo, música e drinks”, as lives do festival brasileiro continuam nesta quinta-feira com Emicida e Tulipa Ruiz. Começa às 19h, pelo YouTube do Popload.

Festival Rebel Vive: A casa de shows Audio Rebel, do Rio de Janeiro, está organizando um festival online entre os dias 21 e 24 e, depois, entre 28 e 31 de Maio para ajudar a se manter durante o período de pandemia. Os shows têm início sempre às 17h e os ingressos e instruções estão disponíveis por aqui. Na quinta-feira, as atrações são Humberto Effe, Lucas Hawkin, Ana Bispo, Benjão, Vovô Bebê e Samuel Samuca (Samuca e a Selva).

Supla: Como parte do festival Cultura em Casa, o músico promete tocar canções icônicas como “Garota de Berlim” e “Japa Girl” em live que terá início às 21h30. Você assiste pelo site oficial.

H.E.R.: Fazendo performances e conversas na série “Girls with Guitars”, a artista está ao vivo sempre às quintas-feiras em seu Instagram.

Clap Your Hands Say Yeah: Também estabelecendo programação semanal, a banda faz lives na Twitch às 21h.

Ben Gibbard: Já virou programação marcada: o líder do Death Cab for Cutie entra no ar a partir das 20h de Brasília toda quinta-feira, tocando covers e músicas da banda — às vezes até álbuns na íntegra. Assista pelo canal do DCFC.

Norah Jones: Através de seu Facebook, a cantora tem aparecido ao vivo toda semana na quinta-feira às 17h.

Tigers Jaw: Queridinha dos fãs de rock alternativo e emo nos dias atuais, a banda tem ficado ao vivo toda quinta-feira através do StageIt. Começa às 21h30 no horário de Brasília.

Festival DoSol Sessions: Trazendo um artista potiguar por dia durante 32 dias, a bela iniciativa do festival DoSol terá Dega como atração neste dia 28 de Maio. Você pode saber mais e assistir pelo Instagram ou YouTube.

29 de Maio (sexta-feira)

Dropkick Murphys e Bruce Springsteen: Como te contamos por aqui, uma apresentação icônica no lendário Fenway Park vazio irá reunir a banda Punk amada em Boston e o “Boss”, que aparecerá via transmissão remota. Começa às 19h, no YouTube do Dropkick Murphys.

Knotfest: O festival organizado pelo Slipknot fará sua primeira live e terá, além de um show da própria banda, apresentações marcantes do Underoath e do Code Orange. Você poderá saber mais informações, inclusive onde assistir, por aqui. O horário já está definido: 19h de Brasília.

Slay at Home: Uma iniciativa do site Metal Injection, o festival acontece no YouTube entre sexta e sábado e reúne nomes como TesseracTO’BrotherSilvertomb (ex-Type O Negative) com apresentações na íntegra. Além disso, membros de bandas como The Dillinger Escape PlanGWARThe Black Dahlia MurderType O NegativeRivers of Nihil e mais aparecem em outros projetos, como covers conjuntos. Além disso, Jessica Pimentel (Orange Is the New Black), Charlie Benante (Anthrax) e Gost estão escalados com participações especiais.

Daniela Mercury: Diretamente de sua casa, a cantora estreia a #LiveDaRainha a partir das 21h desta sexta-feira. Você assiste pelo YouTube.

Rosa de Saron: A banda que transcendeu o nicho religioso e chegou ao mainstream do Rock estará fazendo sua primeira live no YouTube a partir das 20h.

Sharon Van Etten: Para arrecadar fundos destinados à caridade, a artista irá tocar o álbum because i was in love na íntegra a partir das 18h. Os ingressos já estão à venda por aqui, e custam a partir de US$14 com as taxas.

#TokyoNaSala: Em parceria com a bebida Jägermeister, a casa noturna Tokyo está fazendo transmissões ao vivo entre as 19h e 23h30 das sextas-feiras pelo canal do YouTube. Neste dia 22, o tema é Funk e Brega e se apresentam Adan Stokinger (Heavy Brega), Milian DollaFresh Prince da Bahia (Batekoo) e Omulu.

Festival Rebel Vive: A casa de shows Audio Rebel, do Rio de Janeiro, está organizando um festival online entre os dias 21 e 24 e, depois, entre 28 e 31 de Maio para ajudar a se manter durante o período de pandemia. Os shows têm início sempre às 17h e os ingressos e instruções estão disponíveis por aqui. Na sexta-feira, as atrações são Marco Homobono, Anna Lú, Bulo, Juliana Linhares, Dionísio Souza e Paola Kirst.

Imogen Heap: Como parte da série de apresentações em casa do lendário Royal Albert Hall, a cantora e produtora estará ao vivo a partir das 15h30. Você assiste pelo site oficial.

Insomnium: Para os fãs de metal, a banda estará fazendo uma apresentação ao vivo do disco Winter’s Gate a partir das 15h de Brasília. Os ingressos já estão sendo vendidos, por €8,90.

Jehnny Beth: A vocalista do Savages irá ler histórias de seu novo livro de contos eróticos a partir das 12h, no horário de Brasília, em seu Instagram.

The Tallest Man on Earth: Encaixando bem no formato acústico, o artista sueco está ao vivo toda sexta-feira às 16h de Brasília em seu YouTube.

Low: A excelente banda tem feito transmissões ao vivo pelo Instagram, toda sexta-feira a partir das 17h.

Wild Nothing: Em sessão intimista e prometendo conversa além da performance, o Wild Nothing está ao vivo na Twitch toda sexta-feira a partir das 16h de Brasília.

Festival DoSol Sessions: Trazendo um artista potiguar por dia durante 32 dias, a bela iniciativa do festival DoSol terá Caio Padilha como atração neste dia 29 de Maio. Você pode saber mais e assistir pelo Instagram ou YouTube.

30 de Maio (sábado)

Led Zeppelin: A partir deste sábado às 16h de Brasília e apenas durante 72 horas, o histórico show Celebration Day gravado na reunião da banda em 2007 estará disponível gratuitamente pelo YouTube.

Marcelo D2: O músico estreia um projeto de lives neste sábado, no qual irá abrir sua casa e explorar diversos conteúdos como culinária, videogames e, claro, sua carreira na arte. Você pode saber tudo por aqui, ou sintonizar a partir das 12h na Twitch para vê-lo em um bate-papo sobre música, enquanto faz um DJ set e cozinha.

Skank: O grupo, que anunciou seu fim recentemente, fará uma transmissão diretamente do icônico estádio do Mineirão, tão marcante para a banda. A live entra no ar às 20h, no YouTube do Skank.

Banding Together: Para ajudar no combate à COVID-19 no Colorado, EUA, Dave MatthewsThe Avett BrothersBrandi CarlileNathaniel Rateliff Rodrigo y Gabriela estarão ao vivo em festival online que tem início às 21h de Brasília. Mais informações por aqui e você poderá ver pelo site oficial da CBSN.

Slay at Home: Uma iniciativa do site Metal Injection, o festival acontece no YouTube entre sexta e sábado e reúne nomes como TesseracTO’BrotherSilvertomb (ex-Type O Negative) com apresentações na íntegra. Além disso, membros de bandas como The Dillinger Escape PlanGWARThe Black Dahlia MurderType O NegativeRivers of Nihil e mais aparecem em outros projetos, como covers conjuntos. Além disso, Jessica Pimentel (Orange Is the New Black), Charlie Benante (Anthrax) e Gost estão escalados com participações especiais.

Quarantine Comes Alive: Doando qualquer valor a partir de 1 dólar, você obtém acesso ao “festival de jams” que reúne mais de 60 artistas como Circles Around the SunMarco BeneventoGeorge Porter JrThe Infamous Stringdusters, Turkuaz Tom Hamilton. Faça a doação pelo site oficial para receber o link, que vai ao ar a partir das 14h de Brasília.

Living Room, da Vans: A conhecida marca de tênis organizou um festival online com nomes como Fresno, Lagum, Violet Soda, Menores Atos, Curumin, Boogarins, Cynthia Luz, Froid e mais. Saiba como assistir clicando aqui.

Festival Way & Music Online: Promovido pela cervejaria paranaense Way Beer, a live tem programação musical com MagaiversThiago Bigode & ConvidadosA Banda Mais Bonita da Cidade Hillbilly Rawhide entre as 12 e 18h, além de oferecer uma nova lata de chope de 1 litro que terá parte da venda revertida para assistência social. Ainda serão disponibilizadas opções gastronômicas para a região da cervejaria, com promoções especiais para delivery.

Haikaiss: Prometendo um “repertório extenso”, o grupo de rap fará uma live para arrecadar doações através de seu canal do YouTube. Terá início às 21h.

Michel Teló: Já é a segunda vez que o cantor estará ao vivo, e dessa vez ele vem para alegrar a tarde de sábado. A transmissão acontece no YouTube a partir das 15h.

Marcos e Belutti: Também partindo para sua segunda apresentação no YouTube, a dupla sertaneja entra no ar às 17h.

Gian e Giovani: Nomes clássicos do sertanejo, os cantores estarão ao vivo no YouTube a partir das 20h.

Festival Rebel Vive: A casa de shows Audio Rebel, do Rio de Janeiro, está organizando um festival online entre os dias 21 e 24 e, depois, entre 28 e 31 de Maio para ajudar a se manter durante o período de pandemia. Os shows têm início sempre às 17h e os ingressos e instruções estão disponíveis por aqui. No sábado, as atrações são Pedro Moraes, Ave Máquina, Elisa Fernandes, Micah, Cello Preto e Simone Mazzer.

Festival DoSol Sessions: Trazendo um artista potiguar por dia durante 32 dias, a bela iniciativa do festival DoSol terá Txio Paulinho como atração neste dia 30 de Maio. Você pode saber mais e assistir pelo Instagram ou YouTube.

31 de Maio (domingo)

The Rolling Stones: Em um novo projeto semanal, a icônica banda está transmitindo shows históricos todos os domingos a partir das 16h no YouTube.

Marcelo D2: O músico estreia um projeto de lives nesta semana, no qual irá abrir sua casa e explorar diversos conteúdos como culinária, videogames e, claro, sua carreira na arte. Você pode saber tudo por aqui, ou sintonizar no domingo a partir das 16h na Twitch para vê-lo jogando FIFA com os filhos.

Alexandre Pires e Seu Jorge: Apesar de não serem tão próximos musicalmente, a dupla se autointitula “Irmãos” e estará ao vivo a partir das 14h de domingo no canal do YouTube de Alexandre Pires.

Banda Eva: Também partindo para sua segunda edição de live, a Banda Eva “sobe ao palco” às 17h no YouTube.

Fazenda com Ratinho: No canal Churrasco, Cerveja e Viola do YouTube, acontecerá uma live a partir das 11h com as participações de César Menotti e Fabiano Trio Parada Dura, com Ratinho como apresentador.

HAIM: A banda irá fazer um projeto de quarentena bem diferente, ensinando coreografias de suas músicas. Neste dia 24, a canção da vez é “If I Could Change Your Mind”; para participar, basta se cadastrar por aqui e esperar um convite.

BRVNKS: Para comemorar um ano do disco Morri de Raiva, a cantora fará uma live com performances do álbum e conversa em seu canal do YouTube a partir das 19h.

Make U Sweat: O trio de DJs irá fazer uma live beneficente a partir das 17h30 e você assiste tudo pelo YouTube.

Simone: A icônica cantora brasileira está fazendo uma série de lives que ocorre sempre aos domingos, a partir das 18h, em seu Instagram oficial. Ela pretende atender pedidos e sugestões dos fãs durante as transmissões.

Festival Rebel Vive: A casa de shows Audio Rebel, do Rio de Janeiro, está organizando um festival online entre os dias 21 e 24 e, depois, entre 28 e 31 de Maio para ajudar a se manter durante o período de pandemia. Os shows têm início sempre às 17h e os ingressos e instruções estão disponíveis por aqui. No sábado, as atrações são João Donato, Kassin, Mãeana e Bem Gil, Mihay, Ana Frango Elétrico e Ava Rocha.

Tigers Jaw: Queridinha dos fãs de rock alternativo e emo nos dias atuais, a banda tem ficado ao vivo todo domingo através do StageIt. Começa às 15h00 no horário de Brasília.

Festival DoSol Sessions: Trazendo um artista potiguar por dia durante 32 dias, a bela iniciativa do festival DoSol terá Zé Canxagá como atração neste dia 31 de Maio. Você pode saber mais e assistir pelo Instagram ou YouTube.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!