Orquestra toca temas de The Legend of Zelda em evento da Nintendo; assista
Reprodução/YouTube

Todas as gerações são marcadas por alguns videogames, e as trilhas sonoras desses jogos são capazes de nos transportar no tempo. Mais ainda quando se trata de um clássico como The Legend of Zelda, da Nintendo.

Imagina então poder ouvir a trilha do game tocada por uma orquestra? Já está disponível no YouTube uma apresentação especial que rolou durante a Nintendo Live 2024, um dos principais eventos de entretenimento digital do Japão.

A performance contou com temas clássicos que acompanham Link e a Princesa Zelda desde 1986, incluindo títulos marcantes como Link’s Awakening (1993), Ocarina of Time (1998), Breath of the Wild (2017) e Tears of the Kingdom (2023).

Ao longo de 30 minutos, a orquestra acompanha cenas marcantes da franquia no passar dos anos, exibidas em um telão no fundo do palco. Dê o seu play e mergulhe nessa nostalgia no vídeo abaixo!

Orquestra toca temas de The Legend of Zelda

Considerada uma das maiores franquias de história dos videogames, The Legend of Zelda é um jogo de aventura criado em 1986 pelos designers japoneses Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka.

Ao longo dos anos, mais de 20 títulos do game foram lançados em todos os consoles já desenvolvidos pela Nintendo, além de vários spin-offs, uma série de mangás e uma animação para a TV.

LEIA TAMBÉM: Nostalgia pura: ouça clássicos do Linkin Park recriados com sons do game Final Fantasy VII

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!