Ouça clássicos do Linkin Park com sons do game Final Fantasy VII
Reprodução/YouTube

Lançado em 1997, Final Fantasy VII foi um dos games mais populares de PlayStation ao longo de toda a década de 2000 e permanece em alta até hoje, sendo considerado um clássico. Qualquer semelhança com o Linkin Park não é mera coincidência!

Chester Bennington, Mike Shinoda e companhia formaram a banda ainda nos anos 90, mas eles dominaram o mundo do Rock mesmo a partir dos álbuns Hybrid Theory, de 2000, e Meteora, lançado em 2003.

Comprovando que muita gente jogou Final Fantasy VII enquanto ouvia Linkin Park lá atrás, um canal de YouTube recriou os dois discos usando a soundfont do game, uma espécie de “banco de áudios” com sons sintetizados que foram usados na trilha sonora.

As versões “gamificadas” incluem todas as músicas de Hybrid Theory e Meteora, o que inclui hits como “One Step Closer”, “Crawling”, “Somewhere I Belong”, “Numb” e “From the Inside”.

O resultado é nostalgia pura, e você pode ouvir nos players abaixo!

Linkin Park e Final Fantasy VII

Essa está longe de ser a única recriação de álbuns clássicos do Rock com sons de games icônicos, e a gente te mostrou por aqui outros vídeos que reimaginam músicas do Nirvana, Beatles, Red Hot Chili Peppers e muito mais.

Vale lembrar ainda que o Linkin Park lançou neste ano uma edição especial de 20 anos do disco Meteora, incluindo as inéditas “Lost” e “Fighting Myself”. Sobre Hybrid Theory, que não foi celebrado, Mike Shinoda justificou que aquela foi uma época mais “caótica”.

Em tempo, Final Fantasy VII também vive uma boa fase e tem ganhado uma nova versão para consoles modernos, inclusive com o novo capítulo da saga — intitulado Rebirth — previsto para ser lançado em 2024.

LEIA TAMBÉM: Surra de anos 2000: brasileiro faz mashup de Linkin Park e Britney Spears com clipe criado por IA

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!