Clássicos do Rock recriados com sons de games vão te conquistar
Reprodução/YouTube

Pode parecer algo fora da realidade para quem acompanha o universo dos games hoje em dia, mas há menos de 30 anos alguns dos jogos mais icônicos da década de 1990 tinham trilhas sonoras totalmente diferentes por conta das restrições tecnológicas da época.

Apesar de conhecermos até hoje temas clássicos de títulos como Zelda, Super Mario e Final Fantasy, as músicas eram feitas a partir de soundfonts – espécies de “bancos de áudios” com sons de instrumentos sintetizados.

E qual a melhor forma de acalmar a nostalgia envolvida quando falamos desses games antigos? Isso mesmo, misturá-los com os clássicos do Rock que a gente escutava na época em que se divertia com os jogos!

Nirvana, Yes, The Who e mais “gamificados”

Como te mostramos recentemente, um canal no YouTube recriou todo o disco Californication (1999), do Red Hot Chili Peppers, usando sons de Donkey Kong Country 2 (1995).

Acontece que, como algumas dessas soundfonts estão disponíveis na internet e podem ser modificadas facilmente com programas de edição, esse está longe de ser o único mashup entre o mundo da música e dos games.

Outro álbum completo que ganhou uma versão “gamificada” foi o incrível Nevermind (1991) do Nirvana, recriado com sons do inesquecível Super Mario 64 (1996).

Voltando um pouco mais no tempo para clássicos dos anos 70, “Roundabout” do Yes ganhou a roupagem do Final Fantasy 7 (1997), “Hey Bulldog” dos Beatles foi reimaginada com sons de Castlevania 3 (1990), e “Baba O’Riley” do The Who também teve uma versão inspirada em SM64.

Continua após o vídeo

Veja mashups entre games e o Rock

Você pode assistir às recriações com sons de videogames para Nirvana, Beatles, The Who e Yes nos vídeos em destaque.

Ah, e também pode viajar à vontade em várias outras versões nos canais de criadores como Something is Real, LarryInc64 e Seabass_Fiction.

LEIA TAMBÉM: Nostalgia: Tony Hawk canta o maior hit da sua aclamada série de games em show — assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!