Robert Plant faz apresentação rara de clássico do Led Zeppelin; veja o vídeo
Reprodução/Facebook

No final do ano passado, os fãs de Led Zeppelin foram pegos (muito) de surpresa quando um verdadeiro milagre aconteceu. Sem mais nem menos, Robert Plant apareceu cantando “Stairway to Heaven” em um evento beneficente organizado por Andy Taylor, do Duran Duran, que está lutando contra o câncer de cólon em estágio 4.

A surpresa se dá pelo fato de que Robert passou 16 anos sem apresentar a canção, e já tinha chegado até a declarar que a odiava, o que fez com que muita gente acreditasse que ele jamais voltaria a cantá-la. A ocasião especial, no entanto, fez com que Plant abrisse uma exceção e ele finalmente deu mais detalhes sobre este momento.

Em uma nova entrevista com a Rolling Stone (via Classic Rock), Robert mostrou um lado mais emotivo ao falar sobre a música da qual, pelo visto, ele não desgosta tanto assim:

Foi catártico. As pessoas falaram, ‘Ah, isso é bom. Ele nunca ia fazer isso’. Mas eu na verdade não fiz! Eu só deixei sair. Porque é uma música tão importante pra mim, com relação a onde eu estava naquele momento com Jimmy [Page] e John [Paul Jones] e Bonzo [John Bonham]. Então, naquele noite, foi o que foi. Foi uma prova de fogo, mas eu me senti melhor no final do que no começo.

Questionado pelo apresentador se essa teria sido a sua última vez cantando o sucesso de 1971, Robert Plant mostrou bom humor, mas não fugiu da resposta:

É, acho que você provavelmente está certo [e deve ser a última vez]. Eu não consegui ainda fazer nos rinques de patinação da Finlândia com uma pequena orquestra. [risos] Então, eu não acho que vou fazer isso, mas não sei. Quem sabe? Algo pode mudar em algum lugar. O espírito e o coração podem voltar à alma. É uma música comprida! Quem se lembra de todas aquelas palavras?

Olha… muita gente, Robert! Brincadeiras à parte, assista à provável última performance de “Stairway to Heaven” por Robert Plant ao final da matéria.

Robert Plant e “Stairway to Heaven”

O vocalista do Led Zeppelin criou um desgosto profundo por “Stairway to Heaven” já nos anos 70, quando o mega sucesso foi definido por ele como a “música de casamento” da banda.

Claro que, enquanto o Led Zep estava ativo, Robert teve que continuar cantando a música. Mas quando a banda acabou e Plant seguiu carreira solo, “Stairway” foi totalmente abandonada com exceção das reuniões de 1988 e 2007, e o motivo principal era o de que ele não conseguia mais se identificar com a faixa.

Isso tudo ainda rendeu ao vocalista uma história bastante curiosa, na qual ele simplesmente pagou para que uma rádio nunca mais tocasse a música. Saiba mais clicando aqui!

LEIA TAMBÉM: De arrepiar: ouça o vocal isolado de Robert Plant em “Stairway to Heaven”, do Led Zeppelin

Assista à provável última performance de “Stairway to Heaven” de Robert Plant

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!