Robert Plant faz apresentação rara de clássico do Led Zeppelin; veja o vídeo
Reprodução/Facebook

O lendário Robert Plant surpreendeu a todos ao cantar “Stairway to Heaven”, clássico de 1971 do Led Zeppelin, na noite do último sábado (21) pela primeira vez em 16 anos.

A rara apresentação aconteceu durante a participação do músico em um evento beneficente organizado por Andy Taylor, do Duran Duran, que está lutando contra o câncer de cólon em estágio 4. Os lucros do evento vão ser doados para a instituição Cancer Awareness Trust (via UCR).

A performance de Plant inclui interpretações de “Thank You” e “Black Dog” do Led Zeppelin, bem como “Season of the Witch” de Donovan. Porém, o grande destaque da noite foi a versão inesperada de “Stairway to Heaven”, faixa que não era apresentada pelo vocalista desde a reunião do Led Zeppelin em 2007.

Ao final da música, Taylor fez alusão à relação difícil do músico com a faixa e brincou: “aposto que gostei mais disso do que ele”. Já Plant, antes de dedicar a canção a Taylor e ao instituto, declarou:

Eu sei que nesta era contemporânea de coisas digitais, há uma enorme chance de que outras pessoas vejam isso onde quer que estejam.

Usou a carta na manga! Você pode conferir a performance ao final da matéria.

Robert Plant e seu ódio pelo hit “Stairway to Heaven”

O hit “Stairway to Heaven” é conhecido como um dos hits mais queridos da história do Rock, mas nunca foi uma das músicas favoritas de Plant.

Em 2019, te contamos aqui que o artista reconheceu a construção “incrível” da faixa, mas também admitiu que não escreveria algo igual nos dias de hoje:

A construção da música […] é muito boa. É um daqueles momentos que realmente podem ficar sem um vocal e, de fato, ele ficaria bem sem um vocal, tenho certeza, porque é uma bela música.

Liricamente, agora, não consigo me relacionar com ela, porque foi há muito tempo. Eu não teria mais a intenção de escrever algo abstrato assim.

Eu olho para [a canção] e tiro meu chapéu, acho que há partes incríveis ali. A maneira como Jimmy Page tocou a música e a maneira como a bateria quase chegou ao clímax e depois continuou — é uma peça muito bonita. Mas liricamente, agora, e até mesmo vocalmente, eu digo: ‘Não tenho certeza disso’.

Em outra entrevista, Plant chegou a revelar que desgostava tanto da música que pagou para ela não ser mais tocada na rádio. Você pode saber detalhes dessa história clicando aqui.

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!