Cao Laru
Crédito: divulgação

A banda Čao Laru, de Minas Gerais, apresentou seu novo EP Minas através do selo Pequeno Imprevisto. O compacto chega mais de três anos depois do seu último disco, Libre, de 2020.

No trabalho de estúdio, as compositoras mineiras Ceumar, Tata Rocha, Gabi Viégas, Maria Zanuncio, Luiza Brina, Clara Castro, Luiza Gaião, Sarah Vieira, Tata Rocha e Alice Santiago escreveram e gravaram uma canção junto com o grupo, em um processo que envolvia desenvolvimento de letra, melodia e harmonia de maneira coletiva.

Dessa forma, o grupo que surgiu em 2015 na França testa novos limites e se desafia a criar músicas junto a artistas de diferentes características e processos criativos, partindo de inspirações que passam pelo Clube da Esquina e Graveola.

FRAAAN

FRAAAN lança novo clipe
Crédito: divulgação

A DJ FRAAAN disponibilizou no YouTube o clipe feito para a faixa “Não Convém”, seu segundo single autoral como cantora. Para a música, a artista investiu na pegada do Rock and Roll com uma letra que provoca a reflexão ao falar sobre inseguranças e dramas psicológicos.

“‘Não Convém’ é um grito de libertação. É sobre o momento que você olha no espelho e se pergunta o que tá fazendo da sua vida? Se realmente é desse jeito que você quer viver ou se só está vivendo dessa forma por medo de apostar no que realmente quer. É sobre o momento em que você se vê ‘forçando o riso’, pra fingir que está tudo bem, mas se dá conta de que ‘forçar a barra, já não te convém’, já não cabe mais pra você ficar fingindo e tentando esquecer,” conta FRAAAN, que se inspirou em nomes como Avril Lavigne e Paramore.

FALHA

FALHA lança primeiro single
Crédito: divulgação

Capitaneado por Sandro, ex-baixista da Bratislava, e Joe Irente, do Dolphinkids e Pinkopoika, o FALHA é um projeto de synth-indie-pop de música sci-fi totalmente baseado em sintetizadores.

Focado em harmonias, baixos e processamentos, o trio lançou nos serviços de streaming seu segundo single, “ALIENATE MY HEART”, cuja inspiração se concentra nos clássicos de autores como Arthur C. Clarke, Asimov, Philip K. Dick, Ursula K. Le Guin, Aldous Huxley e George Orwell.

Em breve, o FALHA lançará seu disco de estreia com nove faixas no total, somando cinco composições em inglês e quatro em português.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!