Theo Bial e Mart'nália
Crédito: Leo Aversa

O cantor e compositor Theo Bial disponibilizou, em parceria com Mart’nália, o clipe da faixa “Remelexo”.

O vídeo foi dirigido por Patrick de Oliveira e a música antecipa o álbum de estreia do artista, com previsão de lançamento para o primeiro semestre deste ano.

“É uma canção que nasceu a partir do meu encontro com as referências do samba carioca. É fruto de uma vivência ainda recente, mas cada vez mais entusiasmada, nas rodas de samba, bares e na boêmia do Rio de Janeiro. Especialmente na zona norte e subúrbio da cidade, onde esta cultura é ainda mais vibrante. O ritmo, gingado e suíngue do gênero mais democrático do Brasil, somados à potência da presença feminina nas rodas de samba, me inspiraram a compor esta música junto do meu grande parceiro Gabriel Miranda,” afirma Theo, que anteriormente havia lançado “Nossa Paixão”.

Com “Remelexo”, Theo mergulhou em suas pesquisas e incursões às raízes da música popular brasileira que passam pelas obras de bambas que o influenciam, como Arlindo Cruz, Fundo de Quintal e João Nogueira.

Gabriel Henriques

Gabriel Henriques
foto: divulgação

O cantor e compositor Gabriel Henriques lançou nas plataformas digitais a música “Sem Saber” com produção musical de André Nine e Nox.

A canção mistura o arranjo acústico e o beat eletrônico com influências do Pop e traz na letra reflexões acerca da aceitação de quem somos em meio às dúvidas e anseios que permeiam nossas escolhas.

“Eu escrevi a música em um momento que me sentia culpado por saber que muitas vezes eu não estava em alguns lugares ou com pessoas que amo por causa do meu trabalho. Mas essa é a minha certeza, fazer música e não posso me culpar por isso. É o meu futuro, minha vida, meu sonho,” comenta o artista.

Lançado pelo selo Dog Music Lab, Gabriel contou com três novos singles em 2021, entre eles a parceria com o rapper SPVic.

Čao Laru

Cao Laru
foto: Nicolle Bello

O grupo franco-brasileiro Čao Laru gravou com a cantora mineira Ceumar a faixa “Terra Irmã”, que chegou recentemente aos serviços de streaming.

Assinada pela brasileira em parceria à distância com o baixista Pedro Destro, a canção fará parte do álbum Minas. Nele, a Čao Laru convida mulheres compositoras do estado da região Sudeste para dividirem com a banda a autoria e a gravação das músicas.

O primeiro lançamento foi com Luiza Brina e agora veio o segundo com Ceumar. Ainda não foi divulgada uma data para o lançamento do disco.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!