Jimmy Page guitarra Led Zeppelin
Foto de Jimmy Page com o Led Zeppelin via Shutterstock

Um canal no YouTube dedicado a reunir faixas com isolamento dos instrumentos gravados publicou recentemente um vídeo que mostra a guitarra isolada em “Stairway to Heaven”, clássico do Led Zeppelin lançado em 1971.

Como você pode conferir na publicação ao final da matéria, o material gravado pelo lendário Jimmy Page causa um efeito impressionante e deixa o ouvinte quase hipnotizado pelo som que sai da guitarra – aliás, dá para arriscar dizer que a versão apenas com o instrumento faz frente à completa.

Que grande hino do Rock! Em tempo, não deixe de conferir também a versão da faixa com os vocais isolados de Robert Plant, igualmente emocionante.

Registros históricos de show do Led Zeppelin em 1977

No início do ano, a gente te contou aqui que foram compartilhados online cerca de 23 minutos de registros raros da performance histórica do Led Zeppelin no Pontiac Silverdome, em Pontiac, Michigan, realizado em 30 de Abril de 1977.

As imagens do evento, que contou com um público de 76.200 pessoas, foram disponibilizadas em um canal do YouTube dedicado ao arquivo do falecido Jim Kelly, mais conhecido como “Speedy”.

Kelly, para quem não sabe, era um fotógrafo profissional e apaixonado por música que filmava com frequência em sua câmera 8mm os shows aos quais assistia na década de 1970.

Vale lembrar que, em sua lista, também estão apresentações de Van Halen, Alice Cooper, YesQueenRushPink Floyd e muitos outros.

LEIA TAMBÉM: John Bonham (Led Zeppelin) dizia que Rock e Blues não eram para mulheres, revela irmã do baterista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!