Na próxima quarta-feira (13), a editora Belas Letras lançará no Brasil uma edição especial limitada do livro Led Zeppelin: A Biografia, escrito pelo renomado biógrafo Bob Spitz e que reúne entrevistas e reportagens originais sobre a banda liderada por Robert Plant e Jimmy Page.

Na obra, o autor revela os bastidores de composições, gravações, shows e momentos marcantes da carreira do Led Zeppelin, um dos grupos mais influentes entre o final da década de 1960 e o final dos anos 1970.

O livro, que conta com 720 páginas e imagens pouco conhecidas pelo público, também explora o lado polêmico e autodestrutivo da icônica banda, trazendo à tona casos de violência sexual, relações com menores de idade, festas caóticas, entre outras situações no mínimo questionáveis.

Polêmica à vista!

Biografia sobre o Led Zeppelin em edição especial

A edição limitada de colecionador apresenta ainda um box rígido impresso com estampa quente dourada, contendo o livro em capa dura; 1 vela de 140g em pote de vidro, com aroma capim-limão (ajuda na concentração) com uma chama de 30 horas, tempo médio que o fã levará para ler o livro e 1 miniatura do Eremita, de 15 centímetros, feito em resina e com uma pintura manual – cada peça leva 24 horas para ser produzida.

O material ainda não está disponível no site da Belas Letras, mas quem quiser a “edição brochura”, que sai por um preço mais em conta, pode adquirir a biografia na pré-venda aqui. Fique ligado no site para garantir a edição especial e veja fotos do produto logo abaixo!

LEIA TAMBÉM: Incrível: ouça a guitarra isolada de “Stairway to Heaven”, do Led Zeppelin, e se emocione

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!