Francisco, el Hombre no Festival Mucho!

Um time de peso da nova MPB regravou o clássico Acabou Chorare, disco de 1970 dos Novos Baianos, e o resultado é incrível.

Como parte do Projeto Replay, uma parceria da Som Livre (Globo) com a Barry Company, os artistas Francisco, El Hombre, Maria Gadú, Onze:20, Céu, Gilsons, Marcelo Jeneci, Xenia França, João Cavalcanti, Afrocidade, Letrux e Iolly Amâncio deram suas vozes e tons às dez canções.

José Francisco Tapajós, diretor geral do Replay, afirmou em comunicado:

É um privilégio tirar um projeto desses do papel e poder, ao mesmo tempo, homenagear os ícones da nossa música, mas também os conectar com um novo público. Não só com os artistas que fizeram suas releituras, mas também com toda uma nova geração, ainda mais jovem, que vai conhecer o ‘Acabou Chorare’ através do Replay. E ter, na temporada de estreia, um dos discos brasileiros mais importantes de todos os tempos, é realmente começar com os dois pés direitos.

O objetivo do Replay é regravar outros diversos discos históricos da MPB, então é bom ficar ligado! Ouça o disco logo abaixo.

Acabou Chorare – Projeto Replay

  1. Francisco el hombre – Brasil Pandeiro
  2. Onze:20 – Preta Pretinha
  3. Céu – Tinindo Trincando
  4. Gilsons – Swing de Campo Grande
  5. Maria Gadú – Acabou Chorare
  6. Marcelo Jeneci – Mistério do Planeta
  7. Xenia França – A menina dança
  8. João Cavalcanti – Besta é tu
  9. Afrocidade – Um bilhete pra Didi
  10. Letrux + Iolly – Preta Pretinha (reprise)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!