Discos de vinil de Tim Maia e Tribalistas

A música brasileira sempre cativou os amantes da boa música, especialmente por meio de seus clássicos atemporais, que carregam consigo uma aura de nostalgia e autenticidade.

Com sua diversidade de estilos e letras marcantes, esses álbuns continuam a conquistar os ouvintes, transportando-os para diferentes épocas e cenários da rica história musical do Brasil.

Para te ajudar a expandir a sua coleção física e se juntar a nós, que temos mais discos que amigos, listamos os 10 álbuns nacionais mais vendidos pela Amazon atualmente. Confira abaixo!

1 – “Acabou Chorare – Série Clássicos em Vinil” – Novos Baianos

O segundo álbum dos Novos Baianos, “Acabou Chorare”, é uma obra-prima que marcou a cena musical brasileira. Composto por Baby Consuelo, Paulinho Boca de Cantor, Pepeu Gomes, Moraes Moreira, Dadi Carvalho e Jorginho Gomes, o grupo trouxe uma musicalidade única, influenciada por Hendrix, João Gilberto, Rolling Stones e Jacob do Bandolim. Com sucessos como “Preta Pretinha”, “A Menina Dança” e “Mistério do Planeta”, “Acabou Chorare” é indispensável em qualquer coleção.

 

2 – “LP Tim Maia – 1973 – Série Clássicos Em Vinil” – Tim Maia

O quarto álbum de estúdio homônimo de Tim Maia, lançado em 1973, é um verdadeiro tesouro da música brasileira. Este álbum, lançado novamente em vinil de 180 gramas pela coleção “Clássicos em Vinil” da Polysom, apresenta alguns dos maiores sucessos do hitmaker carioca, como “Réu Confesso” e “Eu Gostava Tanto de Você”.

 

3 – “LP Secos Molhados – Série Clássicos Em Vinil” – Secos & Molhados

Com sua mistura única de poesia e música, este álbum dos Secos & Molhados é uma obra-prima do rock nacional. Com Ney Matogrosso nos vocais, o grupo trouxe uma proposta inovadora, combinando MPB e rock progressivo e trazendo letras contra o regime militar da época. O álbum apresenta sucessos como “Sangue Latino”, “O Vira” e “Rosa de Hiroshima”.

 

4 – “Tim Maia – 1970 – Série Clássicos Em Vinil” – Tim Maia

Outro sucesso do mestre Tim Maia, este álbum é uma celebração da riqueza e diversidade da música brasileira dos anos 70. Tim apresenta sua voz inconfundível e estilo único, registrando alguns de seus maiores sucessos como “Azul da Cor do Mar”, “Cristina”, “(Vai Chuva) Primavera” e “Eu Amo Você”, entre outras.

 

5 – “LP África Brasil – Série Clássicos Em Vinil” – Jorge Ben

Com sua fusão de ritmos africanos e brasileiros, este álbum é uma viagem musical única e envolvente. O álbum “África Brasil” (1976) marca uma mudança significativa na carreira de Jorge Ben Jor, quando ainda assinava apenas como Jorge Ben. Neste LP, o músico trocou o violão acústico pela guitarra elétrica como seu instrumento principal. Gravando todos os instrumentos simultaneamente, na mesma sala e com 4 percussionistas, o resultado foi simplesmente extraordinário.

 

6 – “Construção – Série Clássicos em Vinil” – Chico Buarque

“Construção” (1971) de Chico Buarque é um verdadeiro marco na discografia nacional. Lançado após o exílio do cantor e compositor na Itália, o álbum não apenas demonstrou seu talento musical, mas também denunciou a situação política e os problemas sociais do país na época. O álbum conta com produção de Roberto Menescal e colaborações de grandes nomes como Vinicius de Moraes e Tom Jobim. Com sucessos atemporais como “Construção” e “Cotidiano”, Chico Buarque reafirma seu lugar como um dos maiores nomes da MPB.

 

7 – “De Volta Pro Amanhã” – Sorriso Maroto

Para celebrar seus 18 anos de carreira, em 2016, o grupo Sorriso Maroto lançou o CD “De Volta Pro Amanhã”. Com 14 faixas, o álbum reflete a essência do grupo, mas também trouxe novidades, contando com participações especiais de Wesley Safadão, Nego do Borel e Roupa Nova.

 

8 – “Lp Tribalistas 1 (2002) – Série Clássicos em Vinil” – Tribalistas

O encontro mágico de Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown resultou neste álbum inesquecível, repleto de canções marcantes como “Já sei Namorar”, “Velha Infância” e “Carnavalia”.

 

9 – “LP Lô Borges- Série Clássicos Em Vinil” – Lô Borges

Conhecido como o “disco do tênis”, esse álbum é um marco na música brasileira e na cena mineira. A genialidade de Lô Borges brilha neste álbum que ainda conta com a colaboração de Milton Nascimento e Márcio Borges. Com 15 faixas, todas assinadas por , algumas em parceria com nomes como Márcio Borges, Tavinho Moura e Ronaldo Bastos, o disco apresenta uma sonoridade experimental que une elementos de jazz, rock e MPB.

 

10 – “Da Lama ao Caos – Série Clássicos em Vinil” – Chico Science & Nação Zumbi

O lançamento do álbum “Da Lama ao Caos” em 1994 marcou uma revolução na música brasileira com o surgimento do manguebeat, um estilo totalmente novo. Produzido por Liminha, o álbum apresenta 11 faixas que introduziram ao Brasil um ritmo inovador, misturando maracatu, rock, hip hop e funk. As letras profundas abordam temas sociais que permanecem relevantes mesmo após duas décadas. Entre os sucessos do álbum, destacam-se a faixa-título “Da Lama ao Caos”, “Samba Makossa”, “A Praieira” e “Rios, Pontes e Overdrives”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!