Jambu lança novo clipe
Crédito: Demi Brasil

A Jambu abriu sua temporada em 2024 com o lançamento do clipe feito para o single “lentamente”, faixa inédita produzida pela vocalista Yasmin Costa junto a Lucas Cajuhy.

Dirigido por VEVE MILK, o vídeo foi gravado no Rio de Janeiro e traduz este momento da Jambu, coletando imagens externas do grupo em cenários calmos e tranquilos à beira-mar para reforçar a ideia de uma vida que possa ser levada sem tanta pressa.

O grupo manauara também formado por Gabriel Mar (guitarra), Roberto Freire (guitarra) e Gustavo Pessoa (baixo) incorporou à sua sonoridade elementos oriundos de estilos como o Funk e o Rap, deixando o resultado bem gostoso de ouvir, como explica Gabriel:

A gente pensou em como reconstruir novidades em cima do rock, nosso principal pilar, e aí fomos na guitarra distorcida. Percebemos que nossos desenhos melódicos soavam familiares, mas não sabíamos de onde. Acho que em ‘lentamente’ foi a primeira vez em que a gente materializou o momento musical em que estamos. Existe uma similaridade na guitarra com o estilo mais quente e dançante da guitarra do Norte, guitarradas como do Amazonas ou do Calypso, no Pará, que ajudam a construir uma atmosfera feliz e dançante ao mesmo tempo.

Assista ao clipe de “lentamente” ao final da matéria!

Jambu lança clipe da faixa “lentamente”

A vocalista Yasmin comentou as novas nuances da musicalidade da Jambu, mais conhecida pela veia do indie rock em seus trabalhos anteriores:

Essa faixa marca o início de uma busca da Jambu pela criação de seu próprio ritmo, estamos bem felizes com ela e animados com esta fase.

Em 26 de Janeiro, o grupo fará em Manaus o show JAMBUTRIP em parceria com a banda paulista Fraterna Trip, produzindo uma websérie sobre a cena de música independente do Brasil. O evento contará ainda com a Não Existe Saudade em Inglês e sets dos DJ’s Nairle, Venice e da própria Jambu.

LEIA TAMBÉM: ÀTTØØXXÁ lança clipe para “Tá Gostosin” em parceria com É o Tchan; assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!