Jambu
Foto por Demi Brasil

A banda manauara Jambu vem abrindo os caminhos para o seu álbum de estreia, que será lançado em Fevereiro de 2023 pelo selo Bolo de Rolo. Há alguns dias, os fãs puderam comemorar a chegada da inédita “viajei“, o segundo single do trabalho.

Novo single da Jambu

A novidade retorna as influências indie do grupo, com o diferencial de trazer uma roupagem mais pop e uma harmonia simples. Segundo o quarteto, a ideia principal da faixa é construir uma identificação com a geração atual através de relatos comuns de quando se está com os amigos.

“viajei” busca trazer no contexto do álbum um reconhecimento com o tempo que vivemos, conectando os ouvintes e a Jambu nesses aspectos em comum. A música surgiu espontaneamente, no início do ano, quando juntos todos os integrantes fizeram uma viagem para a Bahia.

A canção veio ao mundo a partir de uma brincadeira entre o vocalista Gabriel Mar e a diretora criativa Rebeca Cancelli sobre como é estar viajando com amigos.

“viajei” retrata essa viagem de uma maneira panorâmica, onde todos os membros da Jambu aparecem como personagens. Sobre a composição, Gabriel comenta:

Quando eu iniciei a ideia da música, imaginava construir uma canção no estilo já conhecido de Legião Urbana como ‘Eduardo e Mônica’ e ‘Faroeste Caboclo’. Uma linguagem bem mais popular, com acontecimentos vividos ali na viagem.

A Jambu

Além de Gabriel Mar (vocalista e guitarrista), a Jambu conta com Roberto Freire (guitarrista), Yasmin Costa (vocalista e baterista) e Gustavo Pessoa (baixista). Baseada em Manaus, Amazonas, a banda surgiu no início de 2020 e mistura influências dos mais variados gêneros musicais, indo do rock de garagem ao indie pop.

O quarteto já reúne mais de 1 milhão de streamings nas plataformas digitais e um público que cada vez mais se cativa através das diversas fases sonoras propostas ao longo de sua trajetória promissora.

Há poucos dias, a Jambu levou o prêmio de Artista do Ano no PMKT, o maior evento de criatividade da região Norte do Brasil, e recebeu o troféu pelas mãos de Tony Aiex, editor-chefe e fundador do TMDQA!, e do apresentador Cauê Paciornik.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!