Jambu é uma banda de rock alternativo de Manaus que tem chamado bastante a nossa atenção aqui no TMDQA!

Através de uma série de singles, o grupo tem mostrado Indie Pop e Indie Rock de qualidade, misturando influências de nomes internacionais mas bebendo em diversas fontes brasileiras como Boogarins, Terno Rei e Walfredo em Busca de Simbiose.

A partir daí, o grupo percebeu que havia um lado psicodélico pulsando mais forte em sua carreira e o resultado desse caldeirão todo é o disco de estreia tudo é mto distante, que será lançado nas plataformas de streaming amanhã (17).

Com exclusividade, o TMDQA! traz hoje a versão visual do disco que você pode ver logo abaixo.

Continua após o vídeo.

Jambu lança novo disco

O disco de estreia da Jambu começou em uma viagem do grupo à Bahia.

A ideia original era de gravar um EP, mas a produção das primeiras canções ao lado de Lorenzo Tomaselli foi um processo que deixou bem claro que um álbum estava vindo por aí.

Ao falar sobre as motivações, a banda explicou:

Ao sentirmos a real sonoridade que estava presente na Jambu naquele momento, outras músicas foram surgindo com uma pegada ainda mais indie rock. Percebemos que tínhamos a necessidade de produzir nosso primeiro álbum para apresentar a verdadeira cara da Jambu de uma forma mais ampla e completa, com narrativas que mostrassem quais as principais temáticas que nos chamam atenção atualmente.

Tudo isso veio acompanhado de um disco visual que você vê hoje em primeira mão aqui no TMDQA!, e o grupo também falou sobre esse acompanhamento em vídeo para o áudio registrado nas canções:

Nós queríamos dar uma conexão visual pro contexto sonoro de todo o trabalho, porque normalmente em um álbum grande como esse algumas faixas acabam sendo menos visadas.

Como o todo é muito importante e cada faixa contribui com a narrativa do disco, buscamos construir algo que visualmente também reproduzisse essa construção.

Os visualizers foram produzidos de forma completamente independente, com a ajuda de amigos nossos que já trabalham no meio do cinema.

‘tudo é mt distante’ é resultado do trabalho conjunto de diversos profissionais do meio artístico que cruzaram o caminho da Jambu ao longo do processo de produção do álbum. O álbum tem 3 produtores diferentes, além de produções feitas por nós mesmos, como em ‘sacanagem’, ‘viajei’ e ‘criança’.

É o resultado do trabalho de diversas pessoas que se somaram e chegaram nessa conclusão.

tudo é mto distante, novo disco da Jambu, será lançado amanhã nas plataformas e você pode acompanhar a banda nas redes abaixo.

Ouça o disco de forma antecipada aqui, no vídeo acima!

FICHA TÉCNICA “tudo é mt distante” (audiovisual)

Jambu e a capa do disco tudo é mto distante
Fotografia – Demi Brasil @phdemi
Design / Lettering – Luiza Alencar @luizzalencar

Fotografia / Capa:
Direção – Dan Stump @odanstump
Fotografia – Demi Brasil @phdemi
Design / Lettering – Luiza Alencar @luizzalencar

Visualizers
FAIXAS 1/2/4/7/8/9/10/11/12

Direção / Edição / Design / Lettering / – Jan Pierre Cruz @pierrecruz / Carlos Henrique Rolim @carloshenrii
Filmagem – VNDL @rphxis

FAIXAS 3/5/6
Direção / Edição / Design / Filmagem – Rebeca Cancelli @recancelli
Lettering – Luiza Alencar @luizzalencar

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!