James Hetfield em show do Metallica
Foto de James Hetfield via Shutterstock

Em entrevista recente para o podcast The Metallica Report, James Hetfield falou sobre ferramentas que podem ajudar a melhorar os shows ao vivo do Metallica e sugeriu que fossem criados microfones com “canudos embutidos”.

Se você está imaginando como seria isso, a ideia é fácil: o músico simplesmente gostaria de cantar e se hidratar pelo aparelho que potencializa sua voz. Ele explica (via NME):

Poder talvez tomar um gole de água enquanto toco, sabe, ter algum tipo de canudo no microfone… Isso pode ser legal.

Como suas mãos estão sempre ocupadas enquanto ele executa os riffs de guitarra, Hetfield também disse que não consegue se movimentar com o microfone e sugeriu mais uma inovação para tornar sua performance no palco ainda melhor:

Não estou segurando o microfone, não posso ir a lugar nenhum. Portanto, [poderia haver] estações de microfone em todos os lugares. Nosso monitor [teria que] me perseguir em busca de todos os microfones, ele não pode deixá-los todos abertos porque parece loucura, especialmente em um estádio coberto. Se você estiver vestindo alguma coisa e estiver a menos de meio metro do microfone, ligue-o, algo assim. Então, isso tornaria [o trabalho do monitor] um pouco mais fácil e o meu também.

Vale lembrar que o Metallica retomará sua turnê em Maio para mais uma etapa da M72 World Tour, repetindo o sistema de tocar duas noites em cada cidade com dois setlists exclusivos “sem repetições” e diferentes bandas de abertura.

A turnê, aliás, está prevista para terminar no México em Setembro. Será que ainda dá tempo de rolar uma passagem pelo Brasil?

Metallica incluiu o tema do Batman em seu novo disco

No final de 2023, te contamos aqui que o guitarrista Kirk Hammett confirmou que a música “Shadows Follow”, que integra o mais recente álbum do Metallica, 72 Seasons, contém uma referência ao tema da série de TV Batman, produzida nos anos 1960.

O riff em questão homenageia a composição feita por Neal Hefti há quase 60 anos e aparece na marca de quatro minutos e 25 segundos durante a execução da faixa. Os membros do Metallica, inclusive, apelidaram o trecho de ‘The Batman Riff’.

Tinha percebido por aí? Se não, aproveite para ouvir logo abaixo!

LEIA TAMBÉM: Ouça as guitarras isoladas de “Fade to Black”, do Metallica, e se emocione

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!