Ouça as guitarras isoladas de
Imagem: Divulgação

A primeira balada que o Metallica fez em sua carreira provou ser uma decisão acertada para uma banda que despontava no Thrash Metal. Com “Fade to Black”, de seu segundo disco, o grupo chamou muita atenção e consolidou um de seus maiores clássicos.

Curiosamente, no entanto, o único single escolhido para o álbum Ride the Lightning (1984) foi “Creeping Death”, deixando de lado sucessos como a faixa já citada, “For Whom the Bell Tolls” e “The Call of Ktulu”.

Mas “Fade to Black” foi a que mais se destacou, e embora todos os integrantes tenham sido creditados, muito do sucesso da música é por causa das guitarras de James Hetfield e Kirk Hammett.

Pensando nisso, um canal de fãs de Metallica no YouTube publicou um vídeo com as faixas de guitarra da canção isoladas, ressaltando a harmonia entre os dois e especialmente o solo de Kirk, que já foi eleito por várias revistas como um dos melhores do Rock.

Ouça as guitarras isoladas de “Fade to Black”, do Metallica

Nos comentários, muita gente está elogiando a sonoridade das guitarras de James e Kirk em Ride the Lightning, além da emoção que os instrumentos imprimiram ao longo dos quase 7 minutos de “Fade to Black”.

Alguns fãs estão inclusive lembrando de como Hammett é injustamente subestimado, e outro comentarista disse que essa faixa é como a “Stairway to Heaven” do Metallica. Até o nome parece!

Ouça abaixo as incríveis guitarras isoladas de “Fade to Black” e surpreenda-se!

LEIA TAMBÉM: 10 curiosidades que você não sabia sobre a carreira do Metallica

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!