Hayley Williams, do Paramore
Foto: Wikimedia Commons

Enquanto o Paramore não compartilha atualizações sobre o futuro da banda, muitos estão tentando descobrir o que está por trás do mistério promovido pelo grupo nos últimos tempos.

Os fãs da banda liderada por Hayley Williams estão um tanto quanto confusos desde que o grupo vem tomando uma série de decisões sem explicar os detalhes.

Inicialmente, o grupo revelou no começo de Dezembro de 2023 que havia cumprido todas as suas obrigações com a gravadora Atlantic Records e, ao final do mês, arquivou todas as publicações do Instagram e do Twitter.

Já na semana passada, o Paramore anunciou o cancelamento de seu show no festival do iHeartRadio, que acontece no próximo sábado, 13 de Janeiro, na Califórnia. Como te falamos aqui, a banda declarou que “devido a circunstâncias imprevistas” não poderá mais comparecer ao evento e pediu desculpas “por qualquer inconveniente”.

O que está acontecendo com o Paramore?

De acordo com o The Sun, o sumiço do Paramore está relacionado a problemas com a diretoria e empresários da gravadora.

O jornal aponta que o grupo tem planos de regravar suas músicas anteriores e registrá-las pela editora de Hayley, a But Father, I Just Want To Sing Music, por conta dos direitos de seu catálogo.

O caso é semelhante ao de Taylor Swift, amiga de longa data de Hayley, que tem regravado seus discos antigos em versões acompanhadas pelo nome “(Taylor’s Version)” depois que suas gravações originais foram vendidas pela gravadora de Scooter Braun sem que a cantora fosse consultada, devido ao contrato assinado por ela.

Paramore pode seguir mesmo caminho de Taylor Swift

Ao jornal internacional, uma fonte declarou sobre o possível caminho a ser seguido pelo Paramore:

Tudo o que eles querem é a propriedade de sua música. Taylor os apoia muito nos bastidores e está sempre disponível para aconselhá-los. Ela é a maior incentivadora deles. É provável que haja mais bandas e artistas regravando suas músicas nos próximos anos para recuperar os direitos.

Com relação ao cancelamento do festival iHeartRadio, fontes próximas à banda afirmam também que se trata de um problema não relacionado a nenhum dos conflitos existentes no momento e garantem que isso não afeta o futuro do grupo. Apesar disso, nenhuma informação oficial surgiu até agora.

Vale lembrar que a banda ainda está confirmada como atração de abertura da The Eras Tour, de Taylor Swift, e também tem sua participação no Lollapalooza Brasil, em Março deste ano, prevista para acontecer.

Por enquanto, você pode relembrar o show completo da última passagem da banda por aqui em 2023 logo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!