Assista emocionante disputa de pênaltis entre Sepultura e Raimundos no Rockgol
Reprodução/Twitter

Quem viveu sabe, e quem não viveu sabe também! Um dos programas mais icônicos da TV brasileira para amantes de música, o Rockgol teve um momento especial em 1999, quando os times Sepultura e Raimundos fizeram uma disputa de pênaltis “totalmente excelente”.

Eram as quartas de final da competição que ia ao ar todos os anos pela MTV Brasil, reunindo músicos das principais bandas do país. De um lado estava o grupo do goleiro Andreas Kisser junto com integrantes do Ratos de Porão; de outro, a banda de Digão reforçada pelos membros do Natiruts.

Depois da partida terminar empatada, as duas equipes foram até a marca da cal para decidir quem avançaria às semifinais. Como era tradicional no Rockgol, a disputa foi repleta de cobranças bizarras e divertidíssimas.

O destaque positivo ficou para o vocalista Alexandre Carlo (Natiruts), o baterista Iggor Cavalera (Sepultura) e o guitarrista Jão (Ratos de Porão), que fizeram gols para suas respectivas equipes. Já Rodolfo, ex-vocalista dos Raimundos, perdeu a última cobrança que selou a vitória do Sepultura.

Relembre essa disputa no vídeo abaixo, com as narrações maravilhosas de Paulo Bonfá e Marco Bianchi.

Rockgol 1999 teve Sepultura contra Raimundos

O Rockgol foi ao ar pela MTV Brasil entre 1995 e 2008, e depois em 2011 e 2013. No ano passado o programa comemorou 25 anos de história com uma reedição pelo TikTok e uma exposição no Museu do Futebol, em São Paulo.

LEIA TAMBÉM: Supla relembra o lendário Rockgol e conta bastidores dos jogos: “pessoal ficava bravo”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!