Sepultura
Foto por Marcos Hermes

O Sepultura já está na estrada com sua turnê de despedida e, enquanto os shows acontecem, Andreas Kisser, guitarrista e líder do lendário grupo, voltou a falar sobre a possibilidade de se reunir com ex-integrantes da banda.

Ao participar do programa Conectados, que foi exibido na última segunda-feira (1) pela rádio Transamérica, Andreas deu a entender que o grupo não está fechado para a possibilidade de receber os ex-membros, como Max e Iggor Cavalera – fundadores da banda – no show de encerramento da turnê “Celebrating Life Through Death”.

O que chamou atenção, no entanto, foi que Kisser destacou a possibilidade inclusive de receber o agora ex-baterista Eloy Casagrande:

Eu acho que a ideia de um último e derradeiro show, seria interessante ter os integrantes, inclusive, obviamente, [os Cavalera]. Nós temos o Jean Dolabella, o próprio Eloy [Casagrande], o Jairo Guedz, outros músicos que fizeram parte, como Roy Mayorga e o próprio Max e Iggor.

Mas cara, isso é uma coisa que… isso vai ficar um pouco mais pra frente. Eu gostaria muito de convidar todo mundo, né? Mas isso não depende só da gente.

Na conversa, Kisser também foi questionado sobre sua relação com Max Cavalera e há quanto tempo está sem falar com seu ex-colega de banda. Andreas respondeu esclarecendo que não tem “agressividade” entre eles:

Cara, não sei, eu vi ele, sei lá, uns seis, sete anos atrás, em festival. A gente se cumprimentou. Cara, não tem assim, de ver e um sair no pescoço um do outro, não existe isso, sabe? A gente não tem essa coisa de agressividade, ou ódio. Eu não tenho ódio nenhum do Max, respeito muito o Max e o Iggor (…). Se acontecer, vai ser lindo. Mas também, se não acontecer, vamos celebrar do mesmo jeito.

Andreas Kisser e reunião com ex-membros do Sepultura

No início de Março, pouco antes de começar a turnê de despedida do Sepultura, Andreas Kisser já havia apontado no programa Rockast que reunir ex-membros não era algo que estava no foco deles naquele momento. Mas, apesar disso, acrescentou:

Acho que pro derradeiro e último show que a gente quer fazer em São Paulo, seria interessante ter todo mundo. Mas é uma coisa a se pensar. Não é também por isso que a gente vai fazer o último show, né? Eu acho que eu quero celebrar, não quero criar tensão, criar situações de ego num lugar onde não precisa. Eu acho que a intenção é celebrar, abraçar um o outro e agradecer. […] Cada um fez parte um da vida do outro […]. Mas, vamos ver.

A gente fica na torcida! A reflexão mais recente de Andreas Kisser sobre convidar os ex-integrantes para o último show do Sepultura pode ser vista no vídeo abaixo, a partir de 1 hora e 48 minutos.

Turnê de despedida do Sepultura

Como falamos acima, o baterista Eloy Casagrande foi o integrante mais recente a deixar o Sepultura. O anúncio de sua saída foi divulgado na mesma semana em que a turnê de despedida e celebração dos 40 anos da banda começou.

O músico brasileiro foi substituído pelo americano Greyson Nekrutman, jovem promessa que toca no Suicidal Tendencies desde 2023 e que conversou com o TMDQA! durante a passagem da banda por Brasília.

Andreas, inclusive, falou pela primeira vez sobre todo esse processo recentemente e você pode ler mais por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!