Andreas Kisser fala pela primeira vez sobre saída de Eloy Casagrande do Sepultura:
Imagens: Reprodução / YouTube

Depois de dois comunicados publicados por Eloy Casagrande e o Sepultura, o guitarrista Andreas Kisser falou em entrevista pela primeira vez sobre a saída do baterista da banda – e confirmou que as coisas não ficaram nos melhores termos.

Eloy deixou o gigante grupo de Metal brasileiro em Fevereiro, poucas semanas antes do início da longa turnê Celebrating Life Through Death, que encerrará a trajetória da banda ao mesmo tempo em que celebra os 40 anos de carreira.

Na ocasião, o Sepultura disse que foi pego “de surpresa e sem aviso prévio”, e o badalado baterista reconheceu que sua decisão “talvez não faça sentido” em um primeiro momento, mas disse que ela foi necessária “pensando em novos ciclos que virão”.

Andreas Kisser fala sobre saída de Eloy do Sepultura

Agora, em entrevista à Rádio Transamérica, Andreas Kisser fez muitos elogios ao talento de Casagrande, mas disse que sua forma de lidar com a situação foi “esquisita” e que a saída prejudicou o planejamento da turnê (via Igor Miranda):

Nós já sabíamos que o Eloy é um músico fenomenal, provavelmente o melhor baterista da cena. Você vê ‘bateras’ veteranos ficarem impressionados ao vê-lo tocar. Ele tem uma técnica realmente fantástica. A gente sabia que poderia ter a possibilidade dele ter outra proposta. Mas foi muito esquisito o jeito que ele escolheu pra fazer as coisas.

Dois dias antes de ele nos dar a notícia, estávamos organizando o setlist, fazendo a coisa do telão, os detalhes, como é que vai ser, como vai funcionar, que música que vai tocar, o que vai botar de visual, etc. E de repente, ele resolveu fazer isso. Não vou julgar, porque não vem ao caso.

Eloy Casagrande vai para o Slipknot?

A principal aposta dos fãs é de que Eloy Casagrande deixou o Sepultura para se juntar ao Slipknot, outra banda lendária do Nu Metal que demitiu o baterista Jay Weinberg no ano passado, mas ainda não anunciou um substituto.

O grupo liderado por Corey Taylor tem grandes expectativas para 2024, ano em que vai celebrar os 25 anos do seu disco de estreia, autointitulado.

Mas Andreas Kisser disse à Rádio Transamérica não saber se este foi o motivo para a saída Eloy. Segundo o guitarrista, “isso é responsabilidade dele”, e o Sepultura já ocupou o posto com o americano Greyson Nekrutman:

Já anunciamos que ele saiu. Agora é ele que vai anunciar o que ele vai fazer, é responsabilidade dele. Mas estamos com um baterista fenomenal — mais um.

Ficamos na expectativa pra que todos os personagens envolvidos se entendam e realizem ótimas turnês este ano!

LEIA TAMBÉM: De surpresa, novo baterista do Sepultura toca “Roots Bloody Roots” na Avenida Paulista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!