Rockgol
Crédito: reprodução

A gente te contou aqui sobre as várias iniciativas para comemorar os 25 anos do programa Rockgol, exibido na MTV Brasil entre 1995 e 2012.

Apresentada pelos humoristas Paulo Bonfá e Marco Bianchi, a atração ganhou uma exposição no Museu do Futebol, um podcast no Spotify e agora também será celebrada pelo TikTok.

A rede social transmitirá no dia 4 de fevereiro, a partir das 16h no perfil @rockgol25, uma super live com cinco partidas consecutivas em formato de jogo-exibição.

Os times serão formados por bandas e artistas que disputaram o antigo campeonato, personalidades diversas que visitaram o estúdio do programa, novos talentos musicais, influenciadores e criadores de conteúdo.

Paulo Bonfá e Marco Bianchi voltarão à narração

Assim como nos tempos da MTV, Bonfá será o narrador das partidas e Bianchi comentará os lances bizarros dentro das quatro linhas com aquele humor que lhe é característico. Paulo se mostrou empolgado com a iniciativa:

Vamos reunir diferentes gerações de músicos, artistas, celebridades e influenciadores que participaram ou assistiram ao programa ao longo dos anos; para alguns será um reencontro, para outros uma descoberta. O importante é que teremos futebol, música e diversão.

Ronaldo Marques, líder de parcerias de conteúdo do TikTok Brasil, disse que a presença do Rockgol no TikTok representa a fusão do entretenimento e o esporte, o que dialoga com o perfil da plataforma:

É uma grande alegria poder celebrar os 25 anos do Rockgol no TikTok, um programa que marcou o imaginário de muitas pessoas, agora também com convidados que celebram a diversidade de talentos e representam muitas comunidades dentro do aplicativo. Fazer parte desse momento histórico representa o que há de melhor no TikTok, que é a autenticidade e a criatividade. Temos uma comunidade muito ativa de criadores de conteúdo esportivo dentro do aplicativo. O Rockgol além de abraçar essa comunidade, expande o interesse pelo esporte para outros grupos unindo conteúdo musical, entretenimento e o poder de engajamento da plataforma.

Será uma grande nostalgia!

Fresno, Jovem Dionísio, Di Ferrero, Djonga e mais no Rockgol

A lista de participantes confirmados no “Rockgol no TikTok” conta com bandas, incluindo Fresno, Clara x Sofia, Planta & Raiz e Jovem Dionísio; cantores, como Djonga, Vitor Kley, Di Ferrero e Gabily; influenciadores, como Natália Arcuri, Felipe Titto, Cerol e Julio Cocielo e comediantes, como Rafael Portugal, Marco Luque, Raquel Real e Victor Sarro.

O projeto ainda trará jornalistas esportivos, como Benjamin Back, Marília Ruiz, Caio Ribeiro e Mauro Beting; criadoras de conteúdo, como Milene Domingues, Raquel Freestyle, Lea Maria e Nafê Alves; criadores de conteúdo, como Jooj Natu, Nobru, Matheus Costa e Reeh Augusto e outros nomes como Dan Stulbach, Hermes & Renato, Choque de Cultura e Barbixas.

Como não poderia ser diferente, a edição especial do Rockgol ainda terá personagens históricos que marcaram a competição como Cléston, Nasi, Max Telefone de Contato e Tiozão do Churrasco.

Ação social na parceria entre o TikTok e Rockgol

No mesmo dia, também será promovido um leilão beneficente com camisas autografadas e outros objetos dos participantes do evento. Todo o valor da venda será revertido para o Instituto Gerando Falcões, que acelera o poder de impacto dos líderes comunitários em centenas de favelas pelo Brasil.

LEIA TAMBÉM: Supla relembra o lendário Rockgol e conta bastidores dos jogos: “pessoal ficava bravo”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!