Andreas Kisser com o Sepultura no Rock In Rio 2022
Foto por Diego Castanho / TMDQA!

O lendário Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, elegeu o Titãs como a maior banda do Brasil.

Em conversa com o Canal da Ludy, o músico falou sobre o grupo que está se despedindo dos palcos após uma bem-sucedida turnê de reunião que rodou o país inteiro em 2023 com muito carinho e respeito. Andreas, inclusive, citou o álbum Cabeça Dinossauro (1986) como um dos trabalhos mais influenciadores na sua vida (via IgorMiranda):

Para mim, o Titãs é a maior banda deste país, principalmente ‘Cabeça Dinossauro’, que me abriu muito a cabeça para escutar outras sonoridades e estilos, numa época em que eu era mais radical, só escutava o lance do heavy metal. O disco mostrou uma maneira diferente de ser pesado, de ter intensidade, não necessariamente sempre usando a distorção. Para mim, o disco é uma obra-prima, e eu tive o privilégio de tocar com o Titãs várias vezes.

O guitarrista, que esteve presente no último show da “Titãs Encontro – Pra Dizer Adeus”, realizado no Allianz Parque, em São Paulo, também destacou que a performance de “Polícia” é uma de suas preferidas e que até enxerga a influência do Sepultura na canção:

É legal ver a versão da música ‘Polícia’ que eles fazem hoje, que é muito influenciada pelo Sepultura. Eles são os meus irmãos, eu os conheço há muito tempo. As nossas famílias se conhecem. É um respeito profundo e uma admiração eterna. Para mim é sempre emocionante estar com eles, principalmente num show como esse, celebrando uma história maravilhosa e muito merecida.

Confira a entrevista na íntegra neste link e relembre uma versão de “Polícia” com Andreas (inclusive nos vocais!) ao final da matéria!

Andreas Kisser tocou hit do Axé e Sepultura em show de Ivete Sangalo

No mesmo papo, Kisser relembrou sua participação no show de Ivete Sangalo no Maracanã, no Rio de Janeiro, no último dia 20 como parte da estreia da turnê “A FESTA”, que comemora os 30 anos de carreira da cantora baiana.

Como a gente te contou aqui, Kisser subiu ao palco para fazer um solo e apresentar um trecho do clássico “Refuse/Resist”, do Sepultura. Depois, Ivete se uniu ao artista para uma versão pesadíssima do hit “Cadê Dalila”, levando aos fãs uma mistura sensacional do Metal com o Axé.

LEIA TAMBÉM: 7 bandas e artistas internacionais que já declararam seu amor pelo Sepultura

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!