Andreas Kisser com o Sepultura no Rock In Rio 2022
Foto por Diego Castanho / TMDQA!

Andreas Kisser, guitarrista e líder do Sepultura, compartilhou recentemente algumas reflexões sobre a turnê de despedida do seu grupo que começa nesta sexta-feira (1), em Belo Horizonte, e falou sobre a possibilidade de uma reunião com Max Iggor Cavalera.

No programa Rockast, o apresentador Henrique Inglez de Souza questionou Kisser se existe a chance dos irmãos, fundadores do Sepultura, serem convidados para algum show da turnê “Celebrating Life Through Death”. Inicialmente, o guitarrista respondeu:

Já recebemos propostas de alguns festivais como Ozzfest, como o próprio Knotfest, entre outros, pra fazer [a reunião]. Mas nunca foi adiante, porque a nossa intenção nunca foi essa, de fazer por dinheiro, por outra coisa que seja.

Porém, Andreas Kisser aponta em seguida que seria interessante convidar todos os ex-integrantes da banda para tocarem no último show da despedida, mas não garante que isso vai acontecer:

Sepultura é o que a gente faz hoje, com respeito, com atitude, com motivação pra fazer as coisas. Não sei cara, isso é uma coisa a se pensar. Seria legal num último show chamar todo mundo, né? Mas é uma coisa que talvez a gente trabalhe. Não é um processo agora, a gente tá muito no começo, né? Acho que seria até óbvio, né? Motörhead fez isso, Yes fez isso, várias bandas fizeram isso.

Então, é uma possibilidade, estando todo mundo vivo, obviamente, né? Mas não é uma coisa que a gente tá trabalhando agora, né? Acho que pro derradeiro e último show que a gente quer fazer em São Paulo, seria interessante ter todo mundo.

Mas é uma coisa a se pensar. Não é também por isso que a gente vai fazer o último show, né? Eu acho que eu quero celebrar, não quero criar tensão, criar situações de ego num lugar onde não precisa. Eu acho que a intenção é celebrar, abraçar um o outro e agradecer. […] Cada um fez parte um da vida do outro […]. Mas, vamos ver. A gente vai começar agora em BH, não vejo a hora de subir no palco e começar essa saga.

A gente também não vê a hora dessa turnê! Você pode conferir o trecho da recente entrevista de Andreas Kisser no player abaixo.

Andreas Kisser e turnê de despedida do Sepultura

Na mesma semana em que o Sepultura pega a estrada para iniciar sua turnê “Celebrating Life Through Death”, que funciona como despedida e também celebração dos 40 anos de carreira da banda, o grupo anunciou a saída do baterista Eloy Casagrande, que estava no grupo desde 2011 e se tornou um dos músicos mais aclamados em seu posto.

O comunicado compartilhado pelo grupo também revelou que Eloy será substituído pelo americano Greyson Nekrutman, jovem promessa que toca no Suicidal Tendencies desde 2023. Saiba mais detalhes aqui.

O Sepultura passará com seus shows de despedida por cerca de 40 cidades do mundo todo e ainda irá transformar suas apresentações em um disco ao vivo com 40 músicas. Confira os shows que já foram confirmados por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!