Damon Albarn detona Rolling Stones por “falsidade” e “músicas ruins”
Reprodução/Instagram | Foto por Dave Hogan

Damon Albarn compartilhou duras palavras sobre os Rolling Stones ao comentar os lançamentos mais recentes dos veteranos do rock britânico.

Em entrevista à revista francesa Les Inrockuptibles (via Stereogum), o líder do Gorillaz e do Blur foi extremamente sincero ao compartilhar sua opinião sobre o novo disco do grupo de Mick Jagger, Hackney Diamonds, e ao falar sobre o evento de lançamento que o grupo fez no bairro de Hackney, em Londres, para promover o disco:

Isso realmente me incomodou. Porque minha família mora em Hackney e a maneira como eles apareceram no Hackney Empire realmente me irritou. Eles nunca fizeram nada em Hackney, nunca tocaram lá, nunca contribuíram para nada. Eles simplesmente apareceram. É tudo bobagem.

Albarn também tinha uma crítica a fazer sobre o clipe do primeiro single de Hackney Diamonds, “Angry”, que foi estrelado pela atriz Sydney Sweeney, conhecida por papéis como o de Cassie Howard na série Euphoria e Olivia Mossbacher no seriado The White Lotus:

E eu ouvi a nova música deles e assisti a este clipe horrível mostrando-os em diferentes estágios de suas vidas em outdoors. E esta jovem objetificada. O que diabos é isso? Há algo completamente desconectado.

Eita! Você pode relembrar o clipe de “Angry” ao final da matéria para tirar suas próprias conclusões.

Damon Albarn detona The Rolling Stones após novo disco

As críticas de Damon Albarn sobre os Rolling Stones não pararam por aí. Aproveitando a colocação do músico sobre o clipe de “Angry”, o entrevistador questionou se o líder do Blur conseguiria se ver aos 80 anos “em outdoors capitalizando suas glórias do passado” e ele respondeu:

Não há chance e eu vou te dizer o porquê. Eu fiz todo tipo de coisa, mas eles nunca foram nada além dos Rolling Stones. Adoro a ideia de dedicar a vida a uma coisa, em busca do sublime. Mas a verdade é que eles pioraram. Pioraram ao persistir em continuarem sendo eles mesmos. Isso é algo que não entendo. Fazem exatamente as mesmas músicas, mas não tão boas. Não deve haver alegria em fazer algo assim.

Apesar dos comentários mais ácidos de Damon, o novo álbum dos Stones foi enaltecido por muitas pessoas e ainda fez com que eles se tornassem a primeira banda com um disco Top 10 em cada década desde os Anos 60.

Damon Albarn pode anunciar fim do Blur mais uma vez

Na mesma entrevista ao Les Inrockuptibles, Albarn deu a entender que irá anunciar em breve o fim do seu projeto Blur ou mais um longo hiato. Após ter encerrado a turnê de divulgação do seu disco mais recente The Ballad of Darren, o artista apontou que “é hora de encerrar” o projeto. Saiba mais detalhes aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!