O dia em que Keith Richards revelou sua reação à morte de John Lennon
Reprodução/Twitter

Durante muito tempo, parte da mídia e dos fãs de Rock colocavam os Beatles e os Rolling Stones em lados opostos, como se houvesse uma rivalidade entre os integrantes. Mas Keith Richards sempre fez questão de negar esses rumores, e lá em 1995 ele falou sobre a morte do amigo John Lennon.

Em entrevista à revista britânica NME naquele ano, o guitarrista dos Stones lamentou a marca de 15 anos sem o ex-Beatle. Eles eram bons amigos desde o início de carreira, e em 1968 chegaram a formar o supergrupo The Dirty Mac com Eric Clapton na guitarra e Mitch Mitchell na bateria.

A amizade era tão grande que Richards perdeu a cabeça quando Lennon foi assassinado, e tentou ele mesmo ir atrás do atirador.

O músico disse que, no dia 8 de dezembro de 1980, estava no mesmo bairro de Nova York em que John morava, e nem precisou pensar duas vezes (via Deseret News):

Eu estava ali perto quando ele foi alvejado, cara. Sabe, eu comecei a correr rua acima com a minha pistola, pensando ‘Eu vou pegar aquele desgraçado’.

Já pensou?!

Keith Richards e John Lennon

Recentemente, tanto Keith Richards como John Lennon tiveram o seu legado celebrado através de músicas inéditas.

Mais de 50 anos após o fim da banda, os Beatles lançaram a música “Now and Then” acompanhada de um vídeo que traz de volta o guitarrista para o convívio de seus colegas – veja aqui!

Já os Rolling Stones divulgaram seu primeiro álbum de inéditas em 18 anos, Hackney Diamonds. Com produção de Andrew Watt, o disco foi considerado um dos melhores de 2023 e o TMDQA! fez a resenha completa do trabalho.

LEIA TAMBÉM: Os 12 discos preferidos de Keith Richards, dos Rolling Stones

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!