Shows do Måneskin no Brasil em 2023
Divulgação

Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones considerado uma das grandes lendas do Rock, está sempre atento aos novos artistas que estão se aventurando no gênero e parece ter desenvolvido uma admiração especial pelo Måneskin.

O músico de 80 anos, que segue na ativa e recentemente lançou o disco de inéditas Hackney Diamonds com sua banda, comentou em uma nova entrevista sobre a banda italiana ter se tornado o atual fenômeno do Rock.

Ao conversar com o jornal italiano Corriere Della Serra (via Wikimetal), Jagger lembrou do show dos Stones em 2021, em Las Vegas, que contou com a abertura dos vencedores do Eurovision e destacou a “resposta maravilhosa do público” à apresentação.

O vocalista ainda comentou sua surpresa pelo grupo ser italiano:

Hoje me surpreende que a maior banda de Rock do mundo seja italiana. É estranho, não? A Itália tem uma tradição musical fantástica, mas certamente não é conhecida pelas bandas de Rock. Eles são a banda dos jovens de 20 anos de hoje e todos nós esperaríamos que em algum lugar houvesse um grupo inglês ou americano.

De fato, são tempos diferentes! Você pode ouvir o single mais recente dos italianos, “HONEY (ARE U COMING?)”, ao final da matéria.

Mick Jagger, Måneskin e a nova geração do Rock

Vale lembrar que esta não foi a primeira vez que Mick Jagger elogiou novos talentos do Rock. No ano passado, o músico citou artistas como YUNGBLUD e Machine Gun Kelly como exemplos que o fazem acreditar que “ainda há um pouco de vida no Rock and Roll”.

Em Setembro, o Måneskin conquistou o prêmio de “Melhor Clipe de Rock” do MTV Video Music Awards, superando alguns veteranos lendários do gênero como Foo Fighters, Metallica, Red Hot Chili Peppers, Linkin Park e Muse.

Måneskin no Brasil

Após a banda italiana fazer uma estreia sensacional no Brasil no ano passado, com shows no Rock in Rio e em São Paulo, o grupo já desembarcou por aqui para novas apresentações com a turnê mundial do disco RUSH!.

O Måneskin se apresenta no Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 1º de Novembro, no Qualistage, e em São Paulo nesta sexta-feira, 3, no Espaço Unimed. Ainda há ingressos para o show no Rio por este link.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!