Kult encerra trilogia de singles
Crédito: Lucas Mota

Depois de apresentar os singles “Princípio” e “Meio“, com participação de Mac Julia, o cantor mineiro Kult encerrou sua trilogia com a chegada de “Fim”. A trinca de lançamentos antecipa o álbum de estreia do artista, que vive agora uma nova era após abandonar o nome artístico Max Souza.

“Todos nós, pretos, podemos ser respeitados para além do trabalho braçal, do corpo físico, nossa intelectualidade é muito forte e sempre foi,” explica Kult sobre seu novo chamado, que vem de “culto”, se referindo à pessoa culta.

GABI LINS

GABI LINS lança novo clipe
Crédito: reprodução

A cantora e compositora baiana Gabriela Lins, conhecida artisticamente como GABI LINS, liberou a faixa “Toalha”, que aposta na mistura tropical de vários ritmos em um resultado muito autêntico.

“Criei a música com meu violão, na praia, quando me apaixonei platonicamente por um surfista. Fantasiei toda uma história que acabou não dando em nada,” conta Gabi, que convidou os produtores Enzo Dicarlo e Adieu para trabalhar no lançamento.

Twin Pumpkin

Twin Pumpkin lança nova mixtape
Crédito: divulgação

O músico paulista Izzy Castro, através da banda Twin Pumpkin, liberou nas plataformas digitais uma mixtape com as canções “Third World Democracy”, “Lust” e “Let’s Put the Fun in Funeral”. Aliás, a primeira delas ganhou recentemente um clipe divulgado no YouTube.

Izzy, que cria, compõe, grava e produz todas as músicas sozinho em casa, além de mixá-las e remasterizá-las, carrega influências diversas que passam por Arctic Monkeys e Misfits até Tyler, The Creator.

Tuany

Tuany lança novo single
Crédito: Camila Sánchez

A cantora e compositora Tuany liberou o visualizer da canção “O Outro Lado do Adeus”, que retrata o término de um relacionamento amoroso por meio da perspectiva de quem decide pelo ponto final. Na música, o piano, as cordas e a voz grave da artista se unem em uma melodia triste e reflexiva.

“Eu queria uma vibe bem ‘sad song’, tanto na letra quanto no instrumental. O elemento que eu mais busquei foi a melancolia e isso soa muito no instrumental, com o piano conduzindo a música o tempo inteiro, o violão entrando e dando uma ‘entristecida’ a mais na música, até o momento que ela cresce e ganha timbre de órgão e de guitarra, pra ser bem arrebatador,” explica Tuany, que teve como inspiração nomes como Adele, Father John Misty, Lana Del Rey, Lorde e Hayley Williams.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!